Barulho estranho "AJUDA"

Ola caros amigos, de á uns tempos para cá o meu ibiza, sendo ele uma 6K2 tdi sport, kuando a kente (90º) mesmo k não puxe e akeça em andamento normal, kuando o desligo faz um barulho estranho do tipo uma zoada, ou uma válvula a tentar fechar...já dei voltas e mais voltas e não faço ideia do que seja.

Desculpem o testamento.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Estranho é so fazer quando esta quente.! Ja tentaste ver de ondem vem o barulho?
Tipo alguem desligar o carro para tu veres... Isso pode ser de muito sitio como por exemplo da tampa do reservatorio de agua, caixa do filtro caso teja mal apertada:?. Ou entao uma fuga num tubo...
ESpero ter ajudado.;-)
 
Quando desligas o carro a valvula que ta atraz da EGR fexa não estará presa? dá lá uma olhadela ou se o tubo de vacuo dessa valvula nao tá furado ou com fuga ou então se a valvula internamente não está carregada de carvão e quando fexa fique com fuga fazendo esse barulho.

Cumps
 
boas, a minha EGR foi limpa a cerca de um ano...ainda não tive oportunidade de a retirar, mas vou verificar melhor isso pois da tampa do reservatório de água não é pk já verifiquei ao desligar, da tampa do filtro do ar também não pk tá be fechada, só pode mesmo ser algum tubo de vácuo da egr pk só mesmo em quente é k faz isso e é tipo alguma válvula a queres fazer o fecho mas não o deve fazer correctamente pois faz uma zoada a fechar...
obrigado pelas dicas :)

cumps
 
Verifica isso então mas se é so em quente já é mais estranho pois essa valvula fecha sempre quer em quente como em frio.

Abraço
 
pois, também acho muito estranho ser só em quente, mas vou este fim de semana ao mecânico que até é meu colega e vamos tentar ver isto. porque só ouvindo mesmo o som e tentar descobrir a certeza da origem dele.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Abraço
 
Back
Top