barulho esquesito

Boa tarde trata se de um ibiza cupra 6l 2007 mudei a embraiagem para sachs mas ele agora eu puxo 3 4 5 e ele treme muito que sera? E a fazer ponto de embraiagem faz um barulho tipo um grilo que sera?
 
Boa tarde, antes demais convém explicares qual é o setup completo da tua embraiagem, para te poder-mos ajudar melhor.

Bimassa, monomassa?

Se for bimassa, metes-te só prensa e disco e mantiveste o volante?

Cumprimentos
 
Provavelmente o Volante bimassa já não deve estar em bom estado. O meu também treme muito e está nas lonas...
 
Há quanto tempo tens a embraiagem nova? Deixa isso acamar. Eu quando coloquei a minha optei por colocar um volante motor original mas novo, mas não estritamente necessário.
 
Existe, se agora te queixas de tremideira e barulhos, com mono-massa voltas aos carros dos anos 80. eheh
 
A embraiagem deve ter prai 1 mes! Existe contras para o monomassa?
desvantagens do monomassa:
1- para os carros actuais que levam o kit de conversão de bimassa para monomassa, toda a estrutura da caixa de velocidades não fica tão durável como antigamente. o caso pior é o do diferencial da caixa de velocidades que hoje em dia é muito menos resistente do que na era dos volantes de motor monomassa. isso poderá fazer com que a própria conversão de bimassa para monomassa possa ser prejudicial para o diferencial da caixa, podendo partir o mesmo.
2- menos importante que a anterior (ao qual 99,99% das pessoas não liga), é a questão do conforto. mas também não é uma diferença brutal no conforto como se relata por esses foruns fora. ficas com o carro um pouco mais brusco em arranques brutos e em trocas de mudanças rápidas. de resto, se fizeres uma condução normal pouco notas.

Existe, se agora te queixas de tremideira e barulhos, com mono-massa voltas aos carros dos anos 80. eheh
que avariavam menos do que os actuais...
e de certeza que a tremideira e barulhos que o tiago relata, é de algo "anormal" numa embraiagem nova. de certeza que algo está mal com o kit dele... tremideiras e barulhos é para quem coloca embraiagens de cerâmica (vulgarmente chamadas de bronze). tremideiras e barulhos não são características, por si só, de volantes de motor monomassa. para bem dos consumidores, os construtores nunca deviam ter feito a troca de monomassa para bimassa, mas o que hoje em dia importa é o capitalismo...
 
Pois tambem pensei o mesmo mas a embraiagem ja foi um bocado cara nao pode ser tudo de uma vez! Mas ja encomendei o volante ao nosso amigo Tavares
 
Back
Top