Barulho esquesito em Ibiza :-( - PIOR QUE PARECIA

Oi comunidade ibiza!

As razoes que me levam a abrir este topico nao sao as melhores. :(

O meu ibiza (6K2 TDi 90cv AGR) começou-me a fazer um barulho um bocado esquesito.
É assim, eu ate agora, ja notei duas vezes, sempre a frio.

O barulho é dificil de descrever... É tipo uma coisa a andar a volta, ou seja, é um ciclo.
Por exemplo, imaginem uma ventoinha de uma pá, a rodar e a tocar em alguma coisa numa parte do percurso.. É tipo isso.
Acelero e o ciclo torna-se mais rapido, ate deixar de se perceber.

Será que me devo preocupar?

O meu carro ainda tem uns 11meses de garantia total, mas como o comprei longe e preciso dele, para ir lá preciso de tirar mto tempo, e nao tenho como vir para casa.. Sao 100km. Nem tenho depois como ir para lá..

Agradeço a sério todas as ajudas.

Abraço
 
123000km, correias mudadas ha uns 500km, se nao estou em erro.

caso seja isso, é caro arranjar?
 
meu irmao tem um 206HDi tb sofreu disso:

Peugeot disse q eram as polis do turbo!!!


Vai ver disso rapaz!!!!!!

abraço
 
HG disse:
123000km, correias mudadas ha uns 500km, se nao estou em erro.

caso seja isso, é caro arranjar?
Não tirando opiniões que possam estar correctas, eu continuo na minha..... As correias terão sido bem montadas??
 
é o que me parece, tambem, apesar de eu nao saber grande coisa de mecanica.
mas gostava queme dissessem se, caso sejam as correias, é uma operação cara.

Caso nao seja caro escuso de ir para tao longe
 
Larke disse:
Polis do turbo ????? :) isso parece ser uma correia a desfazer se da uma espreitadela visual nelas . . .

Fiz agora mesmo isso.
Tava dentro da garagem e nao via bem, por isso tirei-o para fora, e qual nao é o meu espanto, quando nao ouço nada..

deixei um tempo e nada.
as correias estao em bom estado, se bem que so se ve uma...
 
Pois a k tu vês é a k menos importância tem( correia do alternador), preocupa-te é km a outra...m s dizes k mudaste a 500 km vai ter km a oficina onde mudaste e diz-lhes k tas a ouvir um barulho estranho, pedes-lhe para darem uma olhadela pois eles têm k assumir caso esteja mal montada..


Cmps MEISTER
 
meister disse:
Pois a k tu vês é a k menos importância tem( correia do alternador), preocupa-te é km a outra...m s dizes k mudaste a 500 km vai ter km a oficina onde mudaste e diz-lhes k tas a ouvir um barulho estranho, pedes-lhe para darem uma olhadela pois eles têm k assumir caso esteja mal montada..


Cmps MEISTER

Concordo
 
ja la fui, nao e nada de grave, apenas uma correia com pouca lubrificação. Pode andar assim.
 
Back
Top