Barulho Direcção 6J

Boas pessoal,

Tenho o meu Ibiza 6J à muito pouco tempo e apercebi-me que quando circulo em estradas em paralelo (calçada portuguêsa) e rodo o volante para a direita ouve-se um barulho metálico, ainda não consegui perceber se esse barulho vem do interior do carro ou do exterior, tive um Renault Megane II que me deu muitos problemas ao nivel da coluna de direção espero que não seja o mesmo problema...

Alguém teve um problema do género? Conseguem-me ajudar quanto à solução deste barulho?

Obrigado,

Joel
 
O melhor é veres isso numa oficina, a mim acontece também um barulho vindo da coluna também em piso irregular mas de plastico pelo que foi-me dito que um ruído parasita, metalico, nunca aconteceu e especificamente numa direção nunca me aconteceu, já ocorreu ruídos metalicos a girar direcção mas quando arranquei o carro em temperaturas muito baixas (abaixo dos 5ºC), o que me disseram ser normal.
 
Boas,

Agradeço a tua resposta, acho que não fui muito correto ao descrever o barulho como metálico... é mais como se tivesse algo solto, um chocalhar vindo da parte de dentro do volante, que a primeira impressão parece vindo do fundo do carro, dai não perceber se vem de dentro ou de fora.
 
ah entao...eu acho que havia um tópico de um pessoal a queixar-se do mesmo! e se nao me engano tinha qualquer coisa a ver com o airbag, é questao de procurares :/
 
É impressão minha ou estes 6j estao cheios de barulhos parasitas ?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
estão mesmo cheios, é muita gente a queixar-se. O meu num piso minimamente irregular já os faz, entao calçada parece uma chocalheira e numa lomba parece que parte algo de cada vez mesmo passando à "lesma", os piores até vêm da bagageira e dos paineis laterais nos bancos de trás. Mas em piso bom, não se ouve nada, impecável, parece propositado, passa do oito ao oitenta. Diria que é da qualidade dos plásticos usados.
 
Sim é mesmo mau nesse aspecto, chegando a piso minimamente decente o meu tb não faz. Para mim o 6J é um carro que foi lançado para o mercado a pressa...

O 1.4 a gasolina tem ainda por cima um barulho característico no motor.
 
Last edited:
Eu venho descordar com voces, alguma vez andaram num renault megane II? Quando experimentei o Ibiza disse "que maravilha" apesar de encontrar uns 4 ou 5 barulhos parasitas neste carro no meu megane eu as vezes questionavame onde e que aquele carro não fazia barulho...

Concluindo, vindo eu de um renault este carro e uma maravilha.

O meu problema é que estou quase certo que este barulho na direcção vem da coluna de direção, é um barulho identico ao que tinha no mégane... infelizmente.

Em relação aos rangidos na mala do ibiza tinha esse problema e já resolvi, junto ao pneu suplente tem um genero de esferovite, é ai que mora o barulho...forrei esse esferovite com tecido e caso resolvido...



Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
Dm222, Sim, talvez não tenha sido bem preparado a nível de pormenores mas em geral acho que está bem conseguido: motores, design, sensação de condução...e verdade seja dita, pelo preço, é o que seria de esperar, talvez até de esperar alguns defeitos mais, mas na mecânica tem sido super fiável (já teve levar bateria nova mas dentro do tempo vida útil, embora o problema inicial com ela surgiu de mau uso meu, uma maf e houve uma avaria de um retrovisor mas foi tudo coberto pela garantia, de resto sempre a andar impecavel), comparado com a concorrencia acho o mais divertido de guiar, pelo que em geral estou muito satisfeito!
Joel, concordo contigo nisso, acho que não só ibiza mas seat em geral, está acima da renault em quase tudo e sim ibiza ao lado desse megane é mt superior e no geral, talvez fosse na altura o melhor carro do segmento! Pelo menos o mais bonito para mim é! E era o meu carro favorito para o orçamento que tinha à disposição, por isso tenho o quero e não tenho queixas da decisão à parte do ruído :p
QUanto ao teu problema, nao sei mais que dizer :/
 
Hfmota, sempre achei este carro muito bonito, e entre a concorrencia este carro foi uma surpresa, desengane-se quem pensa que as outras marcas com carros do segmento B não fazem barulhos e não dão problemas, de uma forma geral são todos equivalentes... mas para mim este ganhou de longe na relação preço qualidade.

O comentario anterior foi imparcial, mas fujindo um pouco a imparcialidade, pah acho o carro lindo e com uma condução / estabilidade para mim superior a muitos outros do segmento.

Em relação ao problema, e unico neste momento, vou procurar um mecânico de confiança.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
pois design é porreiro ainda mais após o facelift.
condução não gosto, vira mal, mas aí deve ser o meu que tem problemas.
 
Back
Top