barulho de roçar - correia distribuição/alternador

Pessoal, o meu TD faz um barulho de roçar que vem dos lados da correia de distribuição/alternador. A princípio pensei que fosse da correia de distribuição a roçar na forra, e como estava na altura pedi para trocarem e certificarem-se que não estava a roçar, o que me fizeram (e eu confirmei), mas o barulho continua.
Já me falaram da polie do alternador, do tensor da correia do alternador... alguém já teve uma situação semelhante e o quanto mais pobre ficou para resolver?
 
Pessoal, o meu TD faz um barulho de roçar que vem dos lados da correia de distribuição/alternador. A princípio pensei que fosse da correia de distribuição a roçar na forra, e como estava na altura pedi para trocarem e certificarem-se que não estava a roçar, o que me fizeram (e eu confirmei), mas o barulho continua.
Já me falaram da polie do alternador, do tensor da correia do alternador... alguém já teve uma situação semelhante e o quanto mais pobre ficou para resolver?

BOas o meu gt tdi desde q levou o kit de distribuiçao q tem feito esse dito barulho de rocar na proteçao da distribuiçao.Mas fazia pouco de a 4 dias para ca nao dava memo para andar q o barulho era tanto parecia sei la o k.Soluçao fui a seat e o mecanico tirou a tampa e montou outra vez e ficou bom.Lol ate me passei quando deixou de fazer o barulho.
Abraço.
 
tens a certeza k e roçar nao xiar??
nesse modelos a correia do alternador nao tem tensor, o k estica a correia e o alternador.
 
tens a certeza k e roçar nao xiar??
nesse modelos a correia do alternador nao tem tensor, o k estica a correia e o alternador.

é roçar, um tsk tsk tsk tsk tsk tsk que aumenta de frequência conforme acelero, o que me levou a pensar que fosse mesmo a de distribuição, mas como foi trocada há pouco tempo...
 
é roçar, um tsk tsk tsk tsk tsk tsk que aumenta de frequência conforme acelero, o que me levou a pensar que fosse mesmo a de distribuição, mas como foi trocada há pouco tempo...

eu tive streeses foi na correia do alternador xiava e desgastava a correia mt rapido (tipo 5 mil km)
tive de mudar as polyes todas (alternador+cambota+bomba de agua) e ficou o problema resolvido,
 
Só pra ir actualizando a malta, o mecânico substituiu o esticador da correia (que ele insistia que era o problema) e continua a fazer a mesma coisa. Vai outra vez para lá não demora nada.
 
Back
Top