Barulho de injectores - TDi 110 ???

Viva pessoal,

Já há muito, muito tempo que ao ligar o motor a frio, ouço um martelar durante cerca de 5 segundos que depois desaparece e trabalha com uma sonoridade muito boa com os seus 262mil km.
Uso óleo TOTAL 5w40 505.00 e mudo-o sempre a tempo e horas (de 15 em 15mil km ou 1 ano), incluindo filtro.
Ora, sismado com isto, já troquei as 8 touches, por umas da INA, no meu mecanico de há muito tempo e ficou precisamente IGUAL...
Agora o mecanico diz que só podem ser os injectores a precisar de um kit de reparação e de uns bicos novos porque ainda uso os de origem.
Alguem já teve o mesmo stress? Queria ouvir algumas opinioes...
Tenho é que comprar os bicos primeiro para depois deixar o carro na Bosch...

Para já o vnt15 aguenta-se e estava a pensar meter uns PP502 com electronica devidamente ajustada e mais tarde um 17vb ou 1756vk...

Cumprimentos
 
Last edited:
Viva pessoal,

Já há muito, muito tempo que ao ligar o motor a frio, ouço um martelar durante cerca de 5 segundos que depois desaparece e trabalha com uma sonoridade muito boa com os seus 262mil km.
Uso óleo TOTAL 5w40 505.00 e mudo-o sempre a tempo e horas (de 15 em 15mil km ou 1 ano), incluindo filtro.
Ora, sismado com isto, já troquei as 8 touches, por umas da INA, no meu mecanico de há muito tempo e ficou precisamente IGUAL...
Agora o mecanico diz que só podem ser os injectores a precisar de um kit de reparação e de uns bicos novos porque ainda uso os de origem.
Alguem já teve o mesmo stress? Queria ouvir algumas opinioes...
Tenho é que comprar os bicos primeiro para depois deixar o carro na Bosch...

Para já o vnt15 aguenta-se e estava a pensar meter uns PP502 com electronica devidamente ajustada e mais tarde um 17vb ou 1756vk...

Cumprimentos

É normal que o motor tenha "um martelar" a frio, durante os "5 segundos" iniciais, pois o óleo a frio está mais viscoso, e demora um pouco a "atestar as touches"!
Era F****-te a ti e ao teu mecânico..!!

Abraço urso :D
 
Quando o motor era novo não fazia o barulho concerteza...alguma coisa está com desgaste, se levou touches novas, só pode ser dos injectores... mas vamos a ver depois de os reparar.
 
Back
Top