barulho ao virar a direcção em pequenas manobras.

Ola a todos.
Aquiri um Gt Tdi Sport e tenho uma duvida.
Quando vou a virar o volante , seja para a esquerda, seja para a direita e a desvirar para o "normal" , oiço um " tonc tonc tonc , praí 3 vezes " e parece que é cada vez que o volante passa sobre determinado ponto da viragem.


Em rotundas, seja para a esquerda ou para a direita, nao oiço nada. Ja testei e nao faz nada. Nao ha aquele tipico tak tak tak tak. Zero.

Que poderá ser isto? Até se sente nos pedais.

Obrigado !
 
Viva...

Eu tinha um polo que fazia apenas um "toc " quando a direcção centrava as rodas, ou seja, quando virava o volante para a direita e depois ao virar tudo á esquerda quando passava no centro fazia o tal som.
O que me disseram na altura que tentei resolver ao assunto é que isto começava a acontecer com o uso, vai criando folga no cardan (penso que seja assim) e começar a estalar.

Solução proposta nessa altura:

Trocar coluna de direcção ou então "atulhar" essa zona da coluna de direcção com massa consistente para "abafar" o barulho. Escusado será dizer que escolhi a 2ª opção, visto não ser uma situação perigosa.

Não sei se o problema do teu será identico mas fica a ideia...
 
boas! o meu tambem faz isso ocasionalmente.. mas já me disseram que pode ser dos sinoblocos! prá semana, na revisao, vou meter os do cupra, que sao relativamente baratos, para ver se resolve..

cumprimentos,
 
LiquidMorph disse:
boas! o meu tambem faz isso ocasionalmente.. mas já me disseram que pode ser dos sinoblocos! prá semana, na revisao, vou meter os do cupra, que sao relativamente baratos, para ver se resolve..

cumprimentos,


Hoje reparei que é so às vezes tambem.

Um sinobloco é muito caro? Eu suspeito de algum casquilho de direcção gasto/folgado.
 
Barometer disse:
Ola a todos.
Aquiri um Gt Tdi Sport e tenho uma duvida.
Quando vou a virar o volante , seja para a esquerda, seja para a direita e a desvirar para o "normal" , oiço um " tonc tonc tonc , praí 3 vezes " e parece que é cada vez que o volante passa sobre determinado ponto da viragem.


Em rotundas, seja para a esquerda ou para a direita, nao oiço nada. Ja testei e nao faz nada. Nao ha aquele tipico tak tak tak tak. Zero.

Que poderá ser isto? Até se sente nos pedais.

Obrigado !
Tive uma coisa parecida com essa no mês passado. Era um apoio de motor...
 
Olá.
Que relação pode haver entre um apoio de motor e um sinobloco?

Será que esse barulho pode mesmo ser de um sinobloco?

Tenho que ver isso no Gt. :rolleyes:
 
Back
Top