Barulho ao virar a baixa velocidade - 6L

Boas pessoal.

Aqui na saída do meu prédio tenho de fazer uma curva de 90º para sair do parque, como é largo, faço a curva sempre a uns 20km/h, desde há uns tempos para cá reparei que ao fazer a curva a essa velocidade, ouvia um barulho vindo do carro, não é um barulho continuo, é tipo algo a roçar, tipo como se roçasse/não roçasse/roçasse/não roçasse, faz o barulho e pára, quanto mais a velocidade, mais se ouve...

Só consigo ouvir o barulho com o rádio desligado, se levar o rádio a tocar não ouço.
E só dei com isto porque um dia o portão estava a fazer um barulho estranho e desliguei o rádio para ouvir o portão a abrir :lol::lol::lol:

E parece-me que é só quando viro para o lado direito, quando faço rotundas (lado esquerdo) já não ouço nada.

O que poderá ser?!?!
Já me falaram nas juntas homocinéticas, mas não faço puto ideia do que seja nem quanto custa! E nas ponteiras de transmissão...

Cinoblocos está fora de questão porque meti o ano passado os reforçados.
Foles de transmissão levou o ano passado do lado esquerdo (estava roto).
E o ano passado também levou pastilhas de travão, portanto pastilhas não é.

O carro é um 6L manco AMF com 124 mil kms.

Digam coisas!

Cpts.
 
O meu também faz uns ruídos estranhos com tempo húmido e de chuva, é provável que seja dos casquilhos.
Este faz sempre, independentemente do tempo, aliás, o carro na garagem está completamente seco e eu ouvi isso a sair da garagem. :p

Isso da chuva é quase garantido que é os cinoblocos/casquilhos, lembro-me de ouvir uns barulhos, quando troquei para os reforçados nunca mais ouvi nada.
 
pode ser a ponteira de transmissão/junta homocinética (são a mesma coisa), o fole que mudas-te protege essa peça, e dependendo do tempo que isso andou com o fole roto a perder massa, pode ter dado cabo dela.

o barulho é uns generos de uns estalos?
 
a mim é igual só que pra esquerda, e às vezes faz tipo um tok tok, o barulho é tipo ferro a roçar em ferro, começou a fazer às 2dias
 
pode ser a ponteira de transmissão/junta homocinética (são a mesma coisa), o fole que mudas-te protege essa peça, e dependendo do tempo que isso andou com o fole roto a perder massa, pode ter dado cabo dela.

o barulho é uns generos de uns estalos?
Yap, é mesmo isso.

Mas o estranho é que teve o fole roto do lado esquerdo e o barulho é quando viro para a direita :confused: De qualquer das formas ver se me meto debaixo do carro a ver se tenho algum fole roto.
 
É crónico nos Ibizas

Com especial incidência nos 6k/2

Não sabia que o 6L ainda padecia disto

Eu conheço por rótula, é fácil de mudar e a peça é barata
 
Devo ter esse problema tambem quase de certeza, o meu tambem faz tok tok a virar para a esquerda :s
Eu tinha um fole roto de certeza que perdi bastante massa e lá se foi a peça de dentro, qual é o preço alguem sabe?
 
Back
Top