Barulho ao arrancar!!!! 6l manco

Boas malta...

o meu manco ao arranjar faz um barulho meio esquisito...e nem sempre faz. mas axo k tem tendencia a fazer com os dias mais quentes...

qd arranca ele faz do tipo: ccrrruuuuuu conforme dou gas...
o barulho é dificl de descrever...lol

alguem ja teve algo semelhante? o k sera?

thanks pela juda
 
Boas malta...

o meu manco ao arranjar faz um barulho meio esquisito...e nem sempre faz. mas axo k tem tendencia a fazer com os dias mais quentes...

qd arranca ele faz do tipo: ccrrruuuuuu conforme dou gas...
o barulho é dificl de descrever...lol

alguem ja teve algo semelhante? o k sera?

thanks pela juda

O meu faz mais "cooozzziiiddooooo".. lolol, na tanga..

agora a sério.. acho que é normal tipo um roncar mais bruto do motor, quando se liga o carro, durante as 3 ou 4 primeiras aceleradelas.. o meu tb faz isso..
 
oh pa...eu nao sei como se escreve o barulho :D lolol


parece de alguma correia ou assim :/

é mesmo estranho....lol

alguem quer ouvir? lolol
 
isso é um convite :p ??

olha, eu ja tive 1 situação de barulho depois de ligar o motor.. parecia um roer de kk coisa.. depois passou para chiar, e cada x mais a cada dia.. pelo que se entendeu seria a correia do alternador.. depois sem saber por que, de um momento para o outro parou e nunca mais fez.. essa é que até hoje tou :-o já tinha encomendado a correia e tudo..
 
Pode ser um convite...lol

pelo aquilo que me apercebo so faz, ou pelo menos faz mais no verao! pork com tempo de chuva e assim nao faz.

qd dou gas para arrancar..devagar...quer sehja em 1ª ou marcha-a-tras....qd largo a embreagem ela faz isto...

nao noto diferença nenhuma na carrinha...mas é xunga qd vou no transito no para arranca e sempre que arranco faz isto....lol
 
o meu Fr faz a mesmo barulho dixeram-me que desconfiam que é o rolamento..e tb faz mais nos dias de maior calor...faz entre as 1000 e 1500 rpm..o meu parou durante algum tempo mas agr a koisa de 2 dias voltou..ou seja no tempo de maior calor...tb n sei o k é se alguem poder ajudar agredeço...:)
 
Experimenta ver se não é da linha de escape... Eu tinha esse problema quando meti a linha, o flexível batia lá numa parte e fazia essa turpidação...
As de experimentar arrancar com o carro normalmente mas as 1500rpm a ver se faz isso...! Ele é capaz de te fazer isso porque como o motor "treme" todo em baixas rpm...
AbraçO
 
boas amigo..em principio vou esta semana ao mecanico e vou expor o ke dixeste pode ser ke seja..eu ja la fui uma x mas ele ainda n conseguiu ouvir o barulho pk n faz sempre..axim fika dificil de diagnosticar...mas ele na altura falou.me num rolamento..mas obrigado pela sugestao..Abraço ;-)
 
nunca mais ca vim ao topico....realmente acontece mesmo como diz o user Sarfi...

honda do escape nao deve ser...pork esta de origem...
so tirei cat... e ja fazia antes de tirar...
 
ora ate que enfim alguem com o que parece ser o mesmo problema que o meu..loool

estou a ver perfeitamente qual o barulho que descreves.anda a porme doido.lool

vou dar a minha versao dos factos a ver se resolvemos isto. isto começou a acontecer depois de eu carregar o AC do manco.
faz tipo esse barulho de trepidaçao (semelhante ao que eu tinha quando tinha os sinoblocos do cupra mas mais ligeiro). ah uns tempos disseram-me que tinha o apoio da caixa ja um bocado mau mas ainda nao mudei e estou com a ideia que se calhar pode ser disso..o que acham?
contudo eu noto que ele nao faz isto so ao arrancar mas sim sempre que esta naquelas rpmm mas claro que a andar se nota menos

alem desse trepidar entra as 1000 e as 1500 rpm (que agora me parece fazer um pouco depois), tenho tambem esse guinchar que parace ser mesmo da correia do alternador mas isso nem sempre guincha.

vamos ver se se descobre mais alguma coisa com este contributo lool

cumpts a todos
 
Last edited:
entao mais noticias sobre este barulho..

o meu faca chuva ou sol ta sempre na mesma e eh sempre quando vou ou a arrancar ou numa mudanca muito alta para a velocidade que vou..

mas notei que isto comecou mais ou menos ao mesmo tempo que a correia do alternador comecou a guinchar ligeiramente... p a semana devo de mudar isso e ja vejo se muda alguma coisa..
 
o meu 6l pd130 faz o mesmo...:mad:
tb me disseram q pode ser o rolamento de encosto q esteja nas couves...
começou so de vez em quando e depois foi fazendo mais com o passar do tempo, e agora ate o proprio motor abana mais q o normal:cry:

convem dizer q tem 176 mil klm e tem repro a 30mil
 
o meu 6l pd130 faz o mesmo...:mad:
tb me disseram q pode ser o rolamento de encosto q esteja nas couves...
começou so de vez em quando e depois foi fazendo mais com o passar do tempo, e agora ate o proprio motor abana mais q o normal:cry:

convem dizer q tem 176 mil klm e tem repro a 30mil

uhm pois o meu tb ja vai com 154 000 kms..

e tambem noto (ou pelo menos parece) que abana mais ou faz mais fibracao..eh o que sinto.
e que eh isso do rolamento de encosto??
eh coisa p custar caro??
eh que eu tou disposto a acabar com esta cena e nao descarto qualquer hipotese..
p semana eh a correia do alternador que guincha e nao sei se tem influencia no terpidar, mas a seguir se nao melhorar eh o apoio da caixa que ja me disseram que o meu ja nao deve de tar grande coisa.
 
uhm pois o meu tb ja vai com 154 000 kms..

e tambem noto (ou pelo menos parece) que abana mais ou faz mais fibracao..eh o que sinto.
e que eh isso do rolamento de encosto??
eh coisa p custar caro??
eh que eu tou disposto a acabar com esta cena e nao descarto qualquer hipotese..
p semana eh a correia do alternador que guincha e nao sei se tem influencia no terpidar, mas a seguir se nao melhorar eh o apoio da caixa que ja me disseram que o meu ja nao deve de tar grande coisa.

a mim disseram-me exactamente o mesmo... apoio da caixa...
mas nao penso q seja....mas...
eu pra semana vou ao mecanico pra ver se ele me despista o problema depois digo te o q possa ser;-)
 
Back
Top