Barras estabilizadoras...

o chassi do 6l não é propriamente curvão.. também já tive um 106, curvava bem melhor (os 2 de origem) mas o ibiza, por outro lado, era mais divertido.. e sabendo aproveitar as partes negativas, ainda dá para dar dores de cabeça a alguns "bons" chassis..

roll bar já é muito.. (porreiro claro, mas muito nas vistas).. tens 6 barras AA (Assim mais normais) e 2 estabilizadoras. De origem apenas tens a estabilizadora frontal. as AA vão enrrigecer um pouco a estrutura, o que por si já melhora o comportamento. as duas AA frontais melhoram-te a frente (que é realmente o problema do ibiza, e não a traseira).. a estabilizadora traseira melhora-te a frente e a traseira, desde que, em curva, seja para calcar e não largar gás.. se largar gás, esta estabilizadora torna mais violenta a saída de traseira.. como tal sugestão seria começar pela/pelas AA frontais e depois pensar na estabilizadora e outras AA..
sim,posso partir pelas barras AA.mas fogo,ja tive umas quantas barras AA superiores da frente,e vou t dizer que nao gostei muito.bue froxas :whistle: tipos nos 6k e 6k2 sim,sao barras fortes-duras.agora das que eu ja vi montar colegas meu,nao me satisfazem mesmo :|

mais uma x obrigado pelo esclarecimento ;)
 
Concordo em parte com o que disseste, mas eu aposto em como a maior parte das pessoas mete a barra para efeitos estéticos, ou entao paz efeitos placebo e nem tirar real partido da mesma, caso fosse para curvar existem coisas qu estao em primeiro lugar, tais como amortecedores p exemplo, enquanto a maior parte ou anda com os amortecedores todos paridos, molas de rebaixamento (ou prensadas e tecnicas do estilo) e amortecedores de origem (certamente já todos lixados sem rebound algum, coils do mais barato possivel tambem entram na lista dos placebos, ja pra nao falar em pneus ling-long, so quem tem em conta a isto tudo é que realmente tem algum sentido em usar barras AA na minha opiniao, salvo raras excepçoes claro..

Sent from my Lumia 800 using Board Express

nao querendo tirar o merito ao que disses t,mas falas t ai em molas prensadas!!cheguei a ter em carros meus com amortecedores trabalhados la a maneira do cota que fez as molas,e tive muita gente a ficar parvo com o comportamento do carro e nem queriam tb acreditar que eram molas prensadas e amortecedores feitos.um colega meu tinha um 205 xad turbo com suspensao feito por esse cota,e muito gaijo suava atras daquele carro a querer-lo papar nas curvas e nada.
mas sim,ha muita gente a querer segurar um carro com pneus da china e coil´s d 200euros!depois espetao s e começao a chamar a boca cheia que o ibiza é uma *****

obrigado pela tua ajuda tb ;)
 
Lol isso também é verdade..

Já agora, Roll bars são permitidas em comerciais, sem necessidade a homologação, a não ser que seja para provas, aí tem que ser marcas e modelos aprovados pela FIA ;)

Sent from my Lumia 800 using Board Express
 
sim,posso partir pelas barras AA.mas fogo,ja tive umas quantas barras AA superiores da frente,e vou t dizer que nao gostei muito.bue froxas :whistle: tipos nos 6k e 6k2 sim,sao barras fortes-duras.agora das que eu ja vi montar colegas meu,nao me satisfazem mesmo :|

mais uma x obrigado pelo esclarecimento ;)

Não percebi... o que queres dizer com barras AA frouxas?
 
nao sou nenhum pro a conduzir.mas gosto d sentir o carro a fazer a curva como quero e nao como ele consegue.antes tive um 106GTI.vai d longe o curvar do 106 para o ibiza(nem percebo como tanto pk o ibiza é mais pesado)mas agora queria ver s fazia o ibiza mais fixo,mais duro em curva. e será que o chassi d um carro tao recente dê tanta troçao na parte traseira???mas ainda vou procurar uma barra AA para a parte traseira para ver a diferença.

Acho que o melhor era fazer um roll bar com tubo do bom para nao trocer nadinha :cool:

Esquece a anti-aproximação,e aposta mas é na estabilizadora,porque a traseira dos 6L´s até são bem rijas.
 
Concordo em parte com o que disseste, mas eu aposto em como a maior parte das pessoas mete a barra para efeitos estéticos, ou entao paz efeitos placebo e nem tirar real partido da mesma, caso fosse para curvar existem coisas qu estao em primeiro lugar, tais como amortecedores p exemplo, enquanto a maior parte ou anda com os amortecedores todos paridos, molas de rebaixamento (ou prensadas e tecnicas do estilo) e amortecedores de origem (certamente já todos lixados sem rebound algum, coils do mais barato possivel tambem entram na lista dos placebos, ja pra nao falar em pneus ling-long, so quem tem em conta a isto tudo é que realmente tem algum sentido em usar barras AA na minha opiniao, salvo raras excepçoes claro..

Sent from my Lumia 800 using Board Express
Concordo contigo em alguns aspectos.
Mas desde já te digo que no meu carro,a última coisa que investi,foi nuns coil´s Koni.Andei durante anos com molas prensadas e amortecedores originais,e nunca tive qualquer problema.Aliás as minhas molas foram prensadas 2 vezes.
Abç.
 
Bem dito ;)
Sem o "básico", o resto não vai ser uma mais valia.

Às vezes basta ler os comentários sobre os melhores pneus e fico logo com a ideia que a maior parte só deve andar devagar.

Tu é que eras gajo de fazer umas serrinhas de vez em quando, não?

Quando me dizem que os pneus p-zero são do melhor até me arrepio.:rolleyes:
 
Lol isso também é verdade..

Já agora, Roll bars são permitidas em comerciais, sem necessidade a homologação, a não ser que seja para provas, aí tem que ser marcas e modelos aprovados pela FIA ;)

Sent from my Lumia 800 using Board Express
consigo sempre dar um jeito na IPO a esse sentido ;)
 
Concordo contigo em alguns aspectos.
Mas desde já te digo que no meu carro,a última coisa que investi,foi nuns coil´s Koni.Andei durante anos com molas prensadas e amortecedores originais,e nunca tive qualquer problema.Aliás as minhas molas foram prensadas 2 vezes.
Abç.
ai esta um feedback ;) tb tive bue tempo no meu antigo 106,na minha polo 86c,ene colegas meus tem.e nunca como certa gente diz mal daquilo(molas prensadas)
 
Depende é da marca, ja vi barras AA frontais e ate traseiras, feitas em casa, em que se via bem que aquilo não fazia efeito nenhum
Agora não sei quais é que viste

Sent from my Lumia 800 using Board Express
 
tb tb.prefiro NANKANG ou la como s chama que P-zero!fogo.nunca ha-de ser pneu que ande em carros meus.graças a muito descruiçao,ja experimentei quase todo o que é pneu

Para mim dos pneus mais equilibrados que tive,no aspecto performance-durabilidade,foram os uniroyal rainsport 2 e 3.
 
qual é o problema dos p zero? é que praticamente toda a gente que ouvi que pôs esse pneu disse que era o melhor do mundo...nunca usei mas era o próximo pneu que estava a pensar pôr...

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
Melhor do mundo? Quem diz isso é pq. Não percebe um cu, ate podem ser bons, mas dependendo do uso existem melhores e a preços decentes..

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Melhor do mundo? Quem diz isso é pq. Não percebe um cu, ate podem ser bons, mas dependendo do uso existem melhores e a preços decentes..

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk

estava me a referir a melhor do mundo naquela gama claro...fiz me entender mal

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
ja vi que vocês não são fãs dos p zero. mas gostava de saber em que eles pecam...e ja agora os p zero nero é mesma coisa ou ja são melhores?
eu nunca testei os p zero... tenho os potenza re050a e estou a gostar deles, mas estava a pensar experimentar os p zero a seguir

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
 
ja vi que vocês não são fãs dos p zero. mas gostava de saber em que eles pecam...e ja agora os p zero nero é mesma coisa ou ja são melhores?
eu nunca testei os p zero... tenho os potenza re050a e estou a gostar deles, mas estava a pensar experimentar os p zero a seguir

Sent from my LT30p using Tapatalk 2
Queres um conselho?
Deixa-te estar com o que tens.
Sobre os p-zero e p-zero nero,já experimentei ambos e mas alguns da mesma marca,e só tenho a dizer mal da Pirelli.
Os motivos da minha queixa são,pouco grip em seco,em molhado é o deus me livre e pouca durabilidade.
Mas se for a ver o erro pode ser meu,devido ao meu estilo de condução,do qual não será o mais adequado ao tipo de pneu.
 
Back
Top