Barras estabilizadoras...

tens a traseira valter ?! nota se assim muita diferença ?


Sim, eu acho que é a que compensa mais o preço em relaçao às barras AA, não estou a dizer que substitui, mas que é dos melhores upgrades que se pode fazer mas poucos sabem ou não querem saber.


Sent from my Lumia 800 using Board Express
 
Sim, eu acho que é a que compensa mais o preço em relaçao às barras AA, não estou a dizer que substitui, mas que é dos melhores upgrades que se pode fazer mas poucos sabem ou não querem saber.


Sent from my Lumia 800 using Board Express

exacto., além disso será se tirarão o devido proveito da mesma.. tudo depende da condução de cada um e os objectivo..
 
exacto., além disso será se tirarão o devido proveito da mesma.. tudo depende da condução de cada um e os objectivo..

é isso mesmo Valter
eu tive a mesma barra estabilizadora traseira que tens da whiteline e não lhe tirava o devido proveito por isso acabei por vende-la
 
acho que para a maioria das pessoas a barra AA poderá ser a melhor.. não pela performance em curva mas pela melhoria do comportamento do carro no teste do alce..

penso que a estabilizadora traseira deve ser só para quem já sente que está no limite e está sempre a andar de lado em velocidades altas..
 
nao sou nenhum pro a conduzir.mas gosto d sentir o carro a fazer a curva como quero e nao como ele consegue.antes tive um 106GTI.vai d longe o curvar do 106 para o ibiza(nem percebo como tanto pk o ibiza é mais pesado)mas agora queria ver s fazia o ibiza mais fixo,mais duro em curva. e será que o chassi d um carro tao recente dê tanta troçao na parte traseira???mas ainda vou procurar uma barra AA para a parte traseira para ver a diferença.

Acho que o melhor era fazer um roll bar com tubo do bom para nao trocer nadinha :cool:
 
o chassi do 6l não é propriamente curvão.. também já tive um 106, curvava bem melhor (os 2 de origem) mas o ibiza, por outro lado, era mais divertido.. e sabendo aproveitar as partes negativas, ainda dá para dar dores de cabeça a alguns "bons" chassis..

roll bar já é muito.. (porreiro claro, mas muito nas vistas).. tens 6 barras AA (Assim mais normais) e 2 estabilizadoras. De origem apenas tens a estabilizadora frontal. as AA vão enrrigecer um pouco a estrutura, o que por si já melhora o comportamento. as duas AA frontais melhoram-te a frente (que é realmente o problema do ibiza, e não a traseira).. a estabilizadora traseira melhora-te a frente e a traseira, desde que, em curva, seja para calcar e não largar gás.. se largar gás, esta estabilizadora torna mais violenta a saída de traseira.. como tal sugestão seria começar pela/pelas AA frontais e depois pensar na estabilizadora e outras AA..
 
acho que para a maioria das pessoas a barra AA poderá ser a melhor.. não pela performance em curva mas pela melhoria do comportamento do carro no teste do alce..

penso que a estabilizadora traseira deve ser só para quem já sente que está no limite e está sempre a andar de lado em velocidades altas..

Concordo em parte com o que disseste, mas eu aposto em como a maior parte das pessoas mete a barra para efeitos estéticos, ou entao paz efeitos placebo e nem tirar real partido da mesma, caso fosse para curvar existem coisas qu estao em primeiro lugar, tais como amortecedores p exemplo, enquanto a maior parte ou anda com os amortecedores todos paridos, molas de rebaixamento (ou prensadas e tecnicas do estilo) e amortecedores de origem (certamente já todos lixados sem rebound algum, coils do mais barato possivel tambem entram na lista dos placebos, ja pra nao falar em pneus ling-long, so quem tem em conta a isto tudo é que realmente tem algum sentido em usar barras AA na minha opiniao, salvo raras excepçoes claro..

Sent from my Lumia 800 using Board Express
 
Sim, sem qualquer dúvida! Estava mesmo a focar apenas na questão.. sem uma boa suspensão o resto não vai fazer o que deve em condições e até pode tornar as coisas mais perigosas..
 
Concordo em parte com o que disseste, mas eu aposto em como a maior parte das pessoas mete a barra para efeitos estéticos, ou entao paz efeitos placebo e nem tirar real partido da mesma, caso fosse para curvar existem coisas qu estao em primeiro lugar, tais como amortecedores p exemplo, enquanto a maior parte ou anda com os amortecedores todos paridos, molas de rebaixamento (ou prensadas e tecnicas do estilo) e amortecedores de origem (certamente já todos lixados sem rebound algum, coils do mais barato possivel tambem entram na lista dos placebos, ja pra nao falar em pneus ling-long, so quem tem em conta a isto tudo é que realmente tem algum sentido em usar barras AA na minha opiniao, salvo raras excepçoes claro..

Sent from my Lumia 800 using Board Express

Bem dito ;)
Sem o "básico", o resto não vai ser uma mais valia.

Às vezes basta ler os comentários sobre os melhores pneus e fico logo com a ideia que a maior parte só deve andar devagar.

Tu é que eras gajo de fazer umas serrinhas de vez em quando, não?
 
Bem dito ;)
Sem o "básico", o resto não vai ser uma mais valia.

Às vezes basta ler os comentários sobre os melhores pneus e fico logo com a ideia que a maior parte só deve andar devagar.

Tu é que eras gajo de fazer umas serrinhas de vez em quando, não?

de vez em quando faço :p , sem ser aqui pela zona já fui para arouca também, é altamente lá
 
Back
Top