Barra estabilizadora.

Alguem sabe quanto custa a barra estabilizadora da frente e a de tras para um ibiza TDI de 2001.

A aplicação destas barras interfere no consumo, e em relação à segurança, compensa o investimento ?
 
Last edited:
O preço ronda os 60€, as traseiras são mais caras!;)
no consumo não mexe penso eu!
compensa sempre, agarra-te mais o carro!
e se rebaixares, e uma mode obrigatória!;)


abraço
 
A aplicação destas barras interfere no consumo, e em relação à segurança, compensa o investimento ?
não interfere no consumo. relativa/ à segurança tenho a barra aa frente inferior e compensa... as outras não sei mas tb devem compensar.
já ag, corrige o titulo k tens um erro:p
 
não interfere no consumo. relativa/ à segurança tenho a barra aa frente inferior e compensa... as outras não sei mas tb devem compensar.
já ag, corrige o titulo k tens um erro:p

Existe barras estavelizadoras inferiores e superiores ?

Se sim, quais as diferenças e qual a melhor ?
 
Existe barras estavelizadoras inferiores e superiores ?

Se sim, quais as diferenças e qual a melhor ?

Tens barras AA (Anti-aproximação) superiores e inferiores frontais e traseiras superiores, estas barras tornam a estrutura da suspensão mais resistente, removem alguma da torção do chassi e passam o trabalho de amortecimento todo para a suspensão.

As barras estabilizadores são barras que costumam estar agarradas ao chassi/charriot e aos elementos moveis de suspensão (triângulos e afins) o objectivo é reduzir o rolamento do chassi em curva, mantendo o carro mais plano em curva.

As primeiras são baratas, as segundas se forem aftermarket e acima da spec stock costumam ser bastante mais caras.

Abraço
 
Alguem sabe quanto custa a barra estabilizadora da frente e a de tras para um ibiza TDI de 2001.

A aplicação destas barras interfere no consumo, e em relação à segurança, compensa o investimento ?

As estabilizadores (inferior frt e traseira inferior , especialmente esta ultima, são as mais caras) mas onde notas + o efeito e nem tenho carro rebaixado ainda... Na minha opiniao apenas, o ibiza de origem de frente nem dá mtos problemas agora a traseira em curva começas logo a sentir a ficar mais leve e se abusares começa logo a fugir...
O investimento depende daquilo que pretendes mas para segurança é MTO BOM! :whistle:
My 2 cents...
 
Last edited:
Back
Top