Barra estabilizadora frontal pros/contras

Boas,

Gostaria de saber algumas opiniões vossas sobre retirar a barra estabilizadora de origem, pelo menos a que vem nos 6L.

Não com suspensão de origem como é óbvio mas em rebaixamentos abusados, onde o curso de amortecedor é pouquíssimo, e em que a barra estabilizadora, "destabiliza" a transmissão, e ao colocar tirantes curtos, "destabiliza" a direcção.

Há quem retire até em carros RWD para ganhar tempos em drags.
 
Last edited:
eu já ouvi falar muitas vezes em meter barras de maior diâmetro, tanto na frente como na traseira, em carros mais baixos..

o que pretendes é capaz de tornar o carro mais instálvel, o ideal seria mandar fazer essa anti rollbar mas mais curta, ou seja, uma que não dobrasse tanto, mais rígida, ou se tivesses muita massa e fosse para tracks: uma regulável!

nem sabia que tiravam a barra nos drags, quando o ideal penso que seria uma barra rígida de uma ponta à outra...


acho que a barra só se tirava caso mudasses completamente a suspensão para suspensão independente, o que não é o caso. ainda para mais no chassis que é..

mas vamos esperar que alguém mais experiente deixe o seu contributo
 
Back
Top