Barra estabilizadora bate no braço de direção

PPL vcs já repararam no vosso?
O meu bichinho está rebaixado por isso pensei que fosse normal mas afinal estive a ver num carro de um colega meu que está stock e tb aconteçe o mesmo.
Tentem virar a direção toda para a direita, saiam fora do carro e vão á roda direita espreitar onde a barra curva para cima.
Se repararem quase de certeza mais ou menos marcado está lá a marca no braço de direção. Aliás devem de estar duas. Como viraram para a direita deve estar essa bem mais marcada e quando viram para esquerda deve ter outra marca de bater no mesmo sitio mas menos marcada pois já não bate com tanta intensidade...
No lado esquerdo tb aconteçe o mesmo mas mais ao de leve que deve ser por o braço de direção ser mais curto.
Descobri isto por causa do barulho que o carro fazia ao arrancar com a direção virada que dava uma tremideira... Ora aí está a dita fonte do barulho

Defeito de concepção do carro... Talvez apoios de motor baixos
Alguém já topou isto? conseguiu resolver?
Será que nos Polos tb é igual?
 
Last edited:
pois estava desconfiado disso.. vou confirmar tambem no meu.. pk quando viro a direcção toda e subo um ligeiro passeio, ouço qualquer coisa..
 
Same here ... no outro dia tirei as rodas para ajustar os KW e reparei q aquilo tá bem marcado. Em travagem e aceleração sinto aquela porra a bater. Já mandei um mail à KW a perguntar se era necessário susbstituir alguma peça e eles disseram q não.
 
Torres disse:
pois estava desconfiado disso.. vou confirmar tambem no meu.. pk quando viro a direcção toda e subo um ligeiro passeio, ouço qualquer coisa..

eu tb oiço mas é só mesmo qunado esta tudo totalemnte virado, a subir um pequneo passeio ou a descer, ou ate mesmo numa irregularidade da estrada sente-se um estalo
 
Tás a ver...

Farokinha disse:
eu sempre pensei que fossem os amortecedores a queixarem-se..mas pelos vistos não :whistle: :(


Eu bem te disse que não era...
Topei pelo manco do meu colega que está stock e tb faz o mesmo.
E agora?
Juntamo-nos e reclamamos em massa á seat por uma falha de concepção no carro? LOL
Acho que apesar de sermos muitos não nos ía adiantar muito...
Soluções?... a unica que vejo é colocar de alguma forma uma borracha colada em volta do braço da direção.
Quem tiver ideias que se chegue á frente!!!
Era bom quem conhecer pessoal com Vw Polos que visse se é igual. Afinal é tudo igual, até pode ser que a Vw tenha solução para isto nem qu seja novo Polo já que o chassis igual.
O meu mecanico diz que não é nada de grave... nada que seja perigoso ou assim mas é sempre chato ouvir o trree trree ao arrancar com a direção virada...
 
Last edited:
Foto

Esta foto foi tirada por um inglês que tb se queixa do mesmo.
Indiquei o sitio e ele tirou uma foto.
Solução ele ainda não arranjou.

 
backonline disse:
o meu quando viro tudo e ando com o carro faz TAc,TAC,TAC....
será isso

lol, tás é com problemas na transmição!(ponteiras). É melhor veres isso pq quando está em estágio avançado podes perder a tracção do motor.
 
backonline disse:
o meu quando viro tudo e ando com o carro faz TAc,TAC,TAC....
será isso
por acaso nao andas-te ou tens um fole de transmisao forado resoltado vais ter que meter uma transmisao nova.importante pessoal atencao aos foles de transmisao pois mais vale substituir um fole roto e gastar 10e do que uma transmisao e gastar 100e +/-.
 
Pessoal, e um bocado de mangueira preta de 22mm, cortada de modo a envolver aquito e presa com duas abraçadeiras de plático??? Será que resolve???

Abraço
 
se o fole tiver rasgado na extermidade do mesmo, isso com uma braçadeira fica lá bem . mas tambem eles sao baratos nao é por ai.. vê-se logo se tá roto quando aparecem akelas manchas de massa...
atenção tambem aos "terminais"; ponteiras da barra da direcção, pk se ganham folga, mesmo que alinhem o veículo, akilo em andamento vai andar sempre desalinhado e a comer pneu.. mas isto são cenas que nas revisoes/inspec. eles vêem logo!
 
eu rebaixei o meu a uma semana... e a dois dias começou a fazer um tak.. tak.. quando virava.

Hoje levantei o carro pra ver se via alguma coisa, quando vou pra tirar a roda :eek: ela estava com os parafusos desapertados :eek:

Até me passei..:eek:
 
Last edited:
lol... tb já me aconteceu isso na minha focus.. qunado foi para tirar as molas para entregar o carro na retoma... mas a mim foi ás 4 rodas... ainda pensei que tivesse sido um atentado á minha pessoa...
 
Back
Top