Barra estabilizador cupra

Boas malta,

alguem me sabe dizer se a barra estabilizador cupra é igual á dos mancos?
tenho ideia que o diametro das do cupra é maior...alguem confirma?
se se confirma esta diferença vale a pena fazer upgrade?

cpts ;)
 
claro que não é igual Moreira
a dos mancos é de 17mm e a do cupra de 20mm.
eu mudei a minha do FR de 19mm para a do cupra.
diferença não notei pois o aumento é pouco mas no manco deve notar-se mais pois o aumento é maior.
vendi a minha a alguem aqui do forum que tinha um manco mas já não me lembro a quem foi.
 
claro que não é igual Moreira
a dos mancos é de 17mm e a do cupra de 20mm.
eu mudei a minha do FR de 19mm para a do cupra.
diferença não notei pois o aumento é pouco mas no manco deve notar-se mais pois o aumento é maior.
vendi a minha a alguem aqui do forum que tinha um manco mas já não me lembro a quem foi.

obrigado joao ;)
era o que suspeitava...assim sendo vou ver se faço o upgrade ;)
 
joão mas talvez uma de um manco para a cupra dê para notar dif.. se calhar não compensa a de 19 para 20.. que achas? penso que no caso das fr/sport a mudar é logo para as de 22/23 da eibach p.e.
 
joão mas talvez uma de um manco para a cupra dê para notar dif.. se calhar não compensa a de 19 para 20.. que achas? penso que no caso das fr/sport a mudar é logo para as de 22/23 da eibach p.e.

eu mudei conforme a carteira e o objectivo pretendido Valter
não se nota diferença mas ela faz o seu serviço

alguem sabe preço delas novas?

a do cupra penso que tenha custado entre 60 a 70€ mas depois confirmo na factura
 
eu mudei conforme a carteira e o objectivo pretendido Valter
não se nota diferença mas ela faz o seu serviço



a do cupra penso que tenha custado entre 60 a 70€ mas depois confirmo na factura

so é preciso mesmo a barra? aquilo tem tb uma "borrachas" onde ela fixa...veem junto ou tem que ser comprados á parte?
 
so é preciso mesmo a barra? aquilo tem tb uma "borrachas" onde ela fixa...veem junto ou tem que ser comprados á parte?

no meu caso como a diferença era minima só comprei a barra
no teu é melhor comprares as borrachas tb, vendem-se à parte.

barra estabilizadora do cupra - referencia 6Q0 411 305 AC
71,56€ + iva isto em 2008
tive 22% de desconto e o iva era 21% o que me ficou a 67,54€ preço final
 
Boas malta,

alguem me sabe dizer se a barra estabilizador cupra é igual á dos mancos?
tenho ideia que o diametro das do cupra é maior...alguem confirma?
se se confirma esta diferença vale a pena fazer upgrade?

cpts ;)

Pelo que sei e como o João ja disse a do Cupra é 20mm,FR é 19mm,Sport é 18mm(ja lí não sei aonde) e a dos mancos é 17mm.
Tal como o nome da barra diz serve para estabilizar,para o carro não oscilar muito principalmente ao curvar,quem tiver em 17mm e passar para 20mm ira sentir alguma diferença melhorando a forma de curvar.
 
Pelo que sei e como o João ja disse a do Cupra é 20mm,FR é 19mm,Sport é 18mm(ja lí não sei aonde) e a dos mancos é 17mm.
Tal como o nome da barra diz serve para estabilizar,para o carro não oscilar muito principalmente ao curvar,quem tiver em 17mm e passar para 20mm ira sentir alguma diferença melhorando a forma de curvar.

Mas esta barra e a barra AA? E que a minha FR nao trazia nenhuma
 
Mas esta barra e a barra AA? E que a minha FR nao trazia nenhuma

Não amigo não é,tal como o TMoreira ja disse a barra estabilizadora é aquela barra redonda situada por de baixo de carro que está ligada pelos tirantes à suspensão que no caso dos 6L é só à frente,a espessura da barra varia entre 17mm a 20mm dependendo da versão Ibiza.
 
Nao me podes dar uma explicacao disso?

já foi em 2008 por isso do que me lembro é:
tens de soltar as pontas da barra dos tirantes que vão aos amortecedores
desapertar os suportes da barra que contêm as borrachas/casquilhos
por baixo do carro desapertar vários parafusos para soltar o charrion que vai descer um pouco e permite retirar a barra no sentido da frente para a traseira do carro
 
Back
Top