mandas por uma FAP
lol, isso num diesel passava lgo p metade...
smash kual o teu carro e kual o setup? assim será + facil ajudar...
Atençao que na insp. B o valor de CO medido só é levado em conta se for superior ao de referencia. Até podes ter 50g de CO, se o valor de referencia é de 147g/km é esse valor mínimo que é levado em conta!
tens tda a razão!!! não interessa p nada os 120, interessa é ter valor menor ou igual a 147...
axo k uma repro a baixar o debito, filtros limpinhos, biodiesel e o catalizador a funcionar xegam bem p tar abaixo desse valor...
mas então porque é que tenho que levar o carro a uma insp b e medir o co para o legalizar com 5 lug? se ñ é preciso usariam a tabela para calcular o co... e falo nisso porque os importados tb têm de fazer o mesmo...
ha um topico sobre legalização...e esta fica muito cara...ja sabes disso nao?o meu teste de co2 deu 142 gramas e penso k foi esse valor que eles aplicaram na conta....
sim fica cara por causa do co. a lei mudou dia 1/1 para pior. e agora quanto mais baixo for o co menos paga... ou seja tem de se fazer o acerto do ia de comercial pa passageiros, descontar os anos do carro pela tabela e depois somar o valor da tabela de co. a questão é o valor que é utilizado é o que é medido na ins b? porque se for quanto mais baixo melhor. até ao ano passado era diferente e pagava-se muito menos para quem ñ se apercebeu bem das mudanças procurem um simulador de ia do ano passado e desde ano e comparem. eu falei nos 120 de co porque pela idade do meu carro, e pelo que ele pagou em novo (que foram 2900 e qq coisa euros) fazendo o calculo com co de 120 apenas pago qq coisa como 300 €.. o que era mais que ideal
mas pedro consegues ver qual foi o valor que eles usaram? e o papel que pediste na seat?
mas para baixar o co falaram em FAP. o que e mesmo isso?
e uma reprogramação ao contrario pode funcionar?
para alem de ter filtros limpinhos etc etc
mas para baixar o co falaram em FAP. o que e mesmo isso?
e uma reprogramação ao contrario pode funcionar?
para alem de ter filtros limpinhos etc etc