Aviso de INSP fora do tempo em 6L (o que será?)

Pessoal, tinha exposto esta duvida no meu projecto mas deixo aqui a dúvida para que seja mais visível:

Fiz a revisão dos 195mil e fizeram o reset daquele "aviso" de revisão que aparece no quadrante (OIL), acontece que fiz ah pouco tempo 200mil e no outro dia apareceu-me outro aviso de (desta vez "INSP) no quadrante. Eu sei que de 15mil em 15mil este aviso alterna entre "OIL" e "INSP" mas o que acontece é que pelas minhas contas ainda faltam cerca de 10mil para a próxima revisão..alguém me sabe dizer o que será? poderá ser alguma revisão "extra" tipo da correia ou algo assim?

desde agradeço a vossa ajuda, já andei de roda dos manuais que o joao mateus disponibilizou e nada
 
Estive a ler e nao foi muito esclarecedor, aliás, não está lá nada de novo. :S

Eu sei que aquilo significa "o próximo serviço de revisão", só não percebo o porquê de ter acendido agora visto que a última revisão foi feita ah cerca de 5mil quilómetros :S
 
Essa info é automática. quando se faz revisão esse aviso deve ser "resetado" para começar a contar do 0 de novo e avisar quando passarem os kilómetros supostos para a revisão seguinte.
Quem te fez a revisão não te fez esse reset. No entanto é muito simples fazeres tu o reset, está no manual como o fazer. No entanto tens de ter cuidado pois, se fizeres o reset agora, e como já fizeste 5 mil km desde a revisão, então o aviso vai aparecer apenas 5mil km depois do que era suposto para a próxima. O que aconselho é que faças reset e decores a quantos km tens de fazer a próxima e, nessa, voltares a fazer reset para acertar..
 
Pessoal, obrigado pela ajuda mas se calhar sou eu que não me estou a fazer entender..
Eu sei que este "alarme" tem de ser "resetado" aquando das revisões, e na última revisão que foi feita ah cerca de 5mil km, tinha o aviso de OIL e foi feito o reset do mesmo.
O que acontece eh que aparentemente o aviso de INSP (que é alternado com o aviso de OIL) apareceu cedo demais, ou então eh alguma revisão "extra" que eu não sei o que envolve.
 
Isso tb aconteceu ao meu e tinha feito a inspeçao a pouco ou podes fazer reset outra vez ou entao ignoras simplesmente e fazes a INS aos kmh que deves fazer e nao quando o carro diz isso apenas faz de acordo com os kmhs que fazes e possivelmente nao fizeram reset , cumps :)
 
Não estou a perceber porque é que dizem que não me fizeram o reset...
Eu tenho o carro à 9 anos e já fiz revisão naquela oficina outras vezes e nunca aconteceu isto.

Basicamente apareceu o aviso de OIL e fizeram reset depois da revisão. entretanto ainda não está na altura da proxima revisão e apareceu INSP. É aí que está a minha dúvida, o porquê de o aviso estar já a aparecer se ainda faltam 10mil km para esse serviço. E corrijam-me se estiver enganado, mas so se pode fazer reset ao OIL ou INSP se o aviso estiver a aparecer no quadrante certo.

Possivelmente sou eu que nao estou a perceber a vossa ajuda, se me podessem trocar por muídos era porreiro :)
 
Amigo isso basicamente tem 2 contadores e vão alternado entre sim,provavelmente só te limparam o do OIL e deixaram ficar o outro!
Não é drama nenhum,se não está na altura de fazeres a revisão limpa isso e siga e fazes a muda daqui a 10 mil km!
 
Os primeiros modelos, penso que até 2006 todos os ibizas tinham indicadores de OIL e INSP, após isso apenas avisam de INSP.
O aviso de OIL foi subtraído porque basicamente estes dois avisos indicavam o mesmo. Altura de mudar Óleo/fazer Inspecção.
 
Boas,
No meu não sei se é coincidência ou não, mas essa luz de aviso "INSP" liga-se sempre no mês da inspeção do carro, ou seja em Dezembro, independentemente de ter ou não revisão feita, isto tem acontecido desde q tenho o carro, todos os anos, por volta do dia 10 em diante a luz acende-se, e sempre que tenho q fazer a revisão liga-se a luz de aviso "OIL". O carro em questão é uma Ibiza FR de 12/2005.Além disso, em dezembro passado a luz "INSP" ligou-se e no entanto ainda me faltavam 4mil km para a revisão...

Cumps
 
Boas,
No meu não sei se é coincidência ou não, mas essa luz de aviso "INSP" liga-se sempre no mês da inspeção do carro, ou seja em Dezembro, independentemente de ter ou não revisão feita, isto tem acontecido desde q tenho o carro, todos os anos, por volta do dia 10 em diante a luz acende-se, e sempre que tenho q fazer a revisão liga-se a luz de aviso "OIL". O carro em questão é uma Ibiza FR de 12/2005.Além disso, em dezembro passado a luz "INSP" ligou-se e no entanto ainda me faltavam 4mil km para a revisão...

Cumps

no meu tambem me aconteceu isso, comprei o carro em janeiro e a revisao ja tinha sido feita, em maio (mes do carro) acendeu a msg INSP, e depois acendeu na altura da revisao, 15mil km depois
 
Back
Top