Avaria não identificada - AJUDA URGENTE!

Boas pessoal, o meu nome é João Milho, já me apresentei aqui: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/106153-Ibiza-FR-j%C3%A1-vosso-conhecido-acho?highlight=

No passado mês de Fevereiro fui fazer a revisão ao carro (117.000km's) e fiz a mudança da distribuição. Como o carro não estava a atingir ponta, nem a conseguir esgotar 5ª ou 6ª, o mecânico sugeriu que eu limpasse os injectores através de ultrasons. Pesquisei sobre o assunto e concordei em realizar o trabalho.

Neste momento o meu carro atinge 180 km/h (ibiza fr 130), tendo em conta que o desenvolvimento do carro quase não existe, não consegue ir buscar mudanças a baixa rotação. Faz um consumo absurdo e quando chega perto dos 100 km/h começa a tremer... :cry: O acelerador parece ter um delay, quando piso embraiagem é mais rápido a responder e ao desligar ouve-se sempre uma batida, como se fosse morrer...:cry:

O mecânico não consegue perceber o que aconteceu, já experimentou trocar a borboleta, trocar o sensor de altirude, já mandou reparar/limpar o turbo, até já retirou o miolo do catalisador (esta última foi de génio, agora parece que tenho o turbo sentado no banco do passageiro) e pensa em mudar o sensor do Intercooler.

Eu sei que o carro já teve uma repro e entretanto foi retirada antes de me chegar às mãos. Não sei se terá sido a electrónica a ficar marada, só sei que perdi o prazer de conduzir o meu carro...

Alguém que saiba de algo, que tenha alguma pista, por favor, sou todo ouvidos

Cumprimentos
 
Já viram o massa de ar? filtro de gasoleo? Compressão do motor?
Quando os injectores foram limpo, mandaram calibrar tambem e assim ou foi só mesmo limpar?
O dito "mecanico" que veja bem se o motor está a ponto... E já agora experimenta tirar o filtro do ar ou trocar e por um novo...

Vai colocando ai os pontos de situação para se ir vendo...
 
Boa tarde Henriques,

Quando eu mudei a correia fiz logo mudança de filtros, incluindo o filtro do gasóleo.

Quanto aos injectores eles foram limpos e o carro levou 4 novos kit's potência (1 para cada injector)

Eu não sei como se vê a compressão do motor, mas posso perguntar ao mecânico.

Entretanto o carro ligou a luz de avaria do motor. Amanhã vou lá, mas já não sei o que fazer, ele já ligou o carro à máquina e aquilo não detecta qualquer problema... Não consigo perceber...
 
Boa tarde Henriques,

Quando eu mudei a correia fiz logo mudança de filtros, incluindo o filtro do gasóleo.

Quanto aos injectores eles foram limpos e o carro levou 4 novos kit's potência (1 para cada injector)

Eu não sei como se vê a compressão do motor, mas posso perguntar ao mecânico.

Entretanto o carro ligou a luz de avaria do motor. Amanhã vou lá, mas já não sei o que fazer, ele já ligou o carro à máquina e aquilo não detecta qualquer problema... Não consigo perceber...

Entao quase de certeza que é o motor que nao ficou a ponto!
Mas ele que experimente dar uma revisão aos injectores a ver se os montou bem, mas a partida será o motor fora de ponto, basta a poli da Arvore de cames estar um pouco atrasada para o carro te fazer isso amigo...
 
Hoje fui ter com o mecânico, ele esteve de volta do sensor do IC, mas o carro continua a não puxar, especialmente em baixa rotação.

Agora ao desligar já não faz o barulho que fazia.

Quarta feira vou deixar lá o carro, para ele ver dos injectores...

Depois digo alguma coisa...
 
Boas, achas que isso se deveu ao retirar os injectores?

É um trabalho muito demorado?

Nada disso, isso deve-se ao terem trocado a destribuiçao e nao terem deixado o motor a ponto, possivelmente tens a parte da arvores de cames um bocado atrasada, mas pronto isto é uma probabilidade...
Tenta ir a outro mecanico porque ta visto que esse era pescador xD
 
Back
Top