Avaria na fexadura da porta trazeira ibiza 6L

wifi, o sistema de destrancar a porta é eléctrico e vai até á própria fechadura

Mas, manualmente é possível, mexendo no sítio certo, desbloquear o trinco.
Não precisas de destruir a fechadura!

Fala com alguém que saiba e te ajude ou então opta por desmontar a fechadura da outra porta e analisa o que acontece quando mexes numas molas que existem na fechadura!

Eu só conheço as fechaduras das portas da frente, mas essas não devem ser muito diferentes.
 
Last edited:
Aquilo tem 2 ferros, que não fazem absolutamente nada com a porta trancada, e tem uma ficha ligada na fechadura ... falo com quem saiba? Isso é p problema! lololol
 
Aquilo tem 2 ferros, que não fazem absolutamente nada com a porta trancada, e tem uma ficha ligada na fechadura ... falo com quem saiba? Isso é p problema! lololol
Então é porque as fechaduras devem ser diferentes das da frente.
Dizer-te para falares com alguém que saiba, ofende?
Apenas te quis dizer para não avançares para a destruição, sem antes verificares.

E quando falei em molas, não são os ferros que ligam à fechadura. É mesmo umas molas e um sistemas rotativos plásticos que estão montados na fechadura e que mexem quando se abre a fechadura.
 
Last edited:
WIFI, claro que não ofendes, eu fiz o comentário porque não é fácil encontrar alguém que já tenha desmontado e visto em detalhe as fechaduras da porta traseira, não levei a mal o comentário, apenas quis dizer que era o mais difícil :)

Pois, essas rodas não as vi, nem as sinto, tipo chego á fechadura com a mão mas não vejo nada, vou tentar apalpar alguma coisa e tentar de tudo antes de destruir, até porque destruir a fechadura continua a ser algo complicado.

Obrigado pela ajuda e pelas ideias, e não fiques chateado porque eu fico grato com qualquer ideia do pessoal amigo.

Um abraço
 
Pois, não tinha percebido dessa forma... Adiante!
Eu, na tua situação, desmontava a fechadura da outra porta e analisava aquilo muito bem.

Sent from my phone
 
WIFI, claro que não ofendes, eu fiz o comentário porque não é fácil encontrar alguém que já tenha desmontado e visto em detalhe as fechaduras da porta traseira, não levei a mal o comentário, apenas quis dizer que era o mais difícil :)

Pois, essas rodas não as vi, nem as sinto, tipo chego á fechadura com a mão mas não vejo nada, vou tentar apalpar alguma coisa e tentar de tudo antes de destruir, até porque destruir a fechadura continua a ser algo complicado.

Obrigado pela ajuda e pelas ideias, e não fiques chateado porque eu fico grato com qualquer ideia do pessoal amigo.

Um abraço

não é facil?
quando respondi ao topico não foi à toa
 
Mas o Joao teria dito como se desarma a fechadura se soubesse, ele não costuma guardar segredos ... bom, desmontei tudo e não encontro onde abrir a fechadura, acho que vou ter que ir á seat :(
 
Pelo que pesquisei na net, a tua fechadura de tras deve ser igual a esta:
689411167_660.jpg


A peça metálica do meio, é actuada pelo cabo da abertura interior.
As peças que ficam do lado direito, mexem com o sistema eléctrico, sendo possível externamente (talvez com força) movê-las.
Não sei é se tens acesso a essas peças com a fechadura montada na porta.

Os carros que têm a peça que sobe e desce, conforme se destranca e tranca o carro (os primeiros 6L têm isso) junto ao vidro, a mesma engata no buraco da peça plástica do lado direito.
 
Last edited:
Sim WIFI, é parecida ou igual a essa. Bom eu tenho acesso á peça que tranca e destranca o carro junto ao vidro mas não aciona nada, nem essas peças consigo as mover, talvez por falta de espaço porque fica encostada á chapa, e olha que ainda tirei o vidro.

De acordo com a Seat (fandriauto) a fechadura tem que ser meio que partida por dentro para se destrancar a porta, e que a parte mais difícil já eu fiz que foi desmontar o forro e a armadura com a porta fechada. Mas não deixa de ser estranho não existir um sistema mecânico acessível aos mecânicos para abrir a dita cuja.

Vou continuar a tentar, já encomendei a fechadura nova e assim talvez com ela na mao, consiga ver mais em detalhe como fazer.

Obrigado pelas dicas wifi
 
Ter que partir isso para abrir, não lembra ao diabo!

O que não tem piada nenhuma é que tu ou os artistas da seat precisam de partir para abrir isso.
Se for um gatuno qualquer abre isso de olhos fechados e sem estragar nada :D
 
Bom, a porta da frente tem fechadura para meter a chave, lembro-me que quando tive um vti, muita malta tirava ou tapava a parte da fechadura. Os tipos na seat dizem que é um sistema de segurança, no entanto tens o botão de abrir as portas acessível sem precisar de energia e partir um vidro não trás problemas á gatunagem ... ate a buzina é de fácil acesso pelo exterior pelo que o alarme pouco intimida um profissional
 
Quando tiveres a fechadura nova, ligas à ficha e vês o que é que acontece nessas partes móveis do lado direito, quando trancas o carro normalmente através do botão interior ou quando fechas com o comando.
 
Sim, era nisso que estava a pensar wifi, até porque existe a chance de ser um cabo cortado algures ...

Então Joao, diz lá onde se destranca a dita cuja :D
 
Bom, pessoal , aqui fica um update, problema resolvido na Seat, troquei a fechadura e tive que trocar o elevador pq estava já todo a se partir, era questão de tempo, tive 20% de desconto e gastei 400 paus :(

WIFI não sei se foste tu ou no tópico do joao que sugeriam que se tirasse o motor da fechadura ... não sei como mas na seat tiram o motor da fechadura para arrombar a mesma.

Rectificaçao, partem uma lateral e rodam uma roda dentada no interior ( o motor foi equivoco meu )

Obrigado pela ajuda pessoal
 
Last edited:
Back
Top