Avaria na fexadura da porta trazeira ibiza 6L

Pessoal, de á uns tempos para cá, a porta trazeira do lado direito deixou de abrir com o comando ou com a chave na porta do condutor, isto significa que tenho a porta sempre trancada e nem á mao a consigo abrir.
Isto começou a acontecer ás vezes e agora deixou de abrir de vez, alguém sabe o que posso fazer para resolver o problema e/ou abrir a porta para desmontar o forro?

Obrigado desde já pela ajuda
 
devias de a ter "salvado" quando começou a dar sinais
agora vai ser uma carga de trabalhos pois ela acabou da pior maneira, sempre trancada.
 
Desforrar a porta com ela fechada não deve ser nada fácil.
Cá para mim, a tua melhor solução será esqueceres o mecânico e ires a um técnico especializado em abertura de portas fechadas. Vulgarmente conhecido por: ladrão ou larápio!
Abre-te isso na boa e sem estragar nada! Basta ver o vídeo que anda aí desse pessoal a abrir um leon :D
 
aconteu isso a um cliente do meu mecanico com um golf 5,a porta do condutor deixou de funcionar,teve que chamar um homem das chaves do areeiro e ele fez um buraco com o berbequim na fechadura com uma broca fininha e conseguiu abrir a porta sem danificar,mas teve que levar a fechadura nova,na vw eles arrebentam com a forra e está feito loooooool!
 
aconteu isso a um cliente do meu mecanico com um golf 5,a porta do condutor deixou de funcionar,teve que chamar um homem das chaves do areeiro e ele fez um buraco com o berbequim na fechadura com uma broca fininha e conseguiu abrir a porta sem danificar,mas teve que levar a fechadura nova,na vw eles arrebentam com a forra e está feito loooooool!
Resta saber o que é que fica mais barato: se a forra ou a fechadura.
 
a forra é carissima entao a do golf 5 ui ui,pelo menos 200 euros,pagou ao homem 10 ou 20 euros pela abertura da porta e comprou uma fechadura nova na vw
 
Mas pessoal, a porta de trás não tem fechadura, além disso, acho que abrindo a da frente, consegue-se desmontar as dobradiças da porta de trás ... vcs ainda me causam um ataque cardíaco :rir:
 
Mas pessoal, a porta de trás não tem fechadura, além disso, acho que abrindo a da frente, consegue-se desmontar as dobradiças da porta de trás ... vcs ainda me causam um ataque cardíaco :rir:

Desmontas as dobradiças mas a porta continua agarrada pela fechadura! Aquilo não é um sistema de lingueta para as portas de casa! A fechadura do carro abraça completamente o U que se encontra montado na estrutura do carro, faz tipo cadeado!
Eu, acho que a tua única hipótese é através da forra da porta. Resta averiguar se dá para ser desmontada sem estragar com a porta fechada.
Também me parece que a forra de uma porta traseira será coisa muito mais barata do que uma da frente. E ainda acresce que deve haver desse material nas sucatas.
 
exatamente, e o orçamento da seat são 400 euros :(

Por esse orçamento, penso que consegues comprar a forra da porta, pagares a alguém ajuda e recuperar a fechadura actual (eu não disse nada: fala com o joao mateus, que sabe da poda e pode ser que te possa ajudar :D)
 
Por esse orçamento, penso que consegues comprar a forra da porta, pagares a alguém ajuda e recuperar a fechadura actual (eu não disse nada: fala com o joao mateus, que sabe da poda e pode ser que te possa ajudar :D)

exactamente
por menos dinheiro e pouco estrago
 
Eu andei a estudar a coisa e acho que consigo tirar a forra se tirar os bancos traseiros e plásticos ali á volta ... vou tentar e depois digo qualquer coisa. Obrigado Joao, mas vou tentar eu primeiro :D
 
Bom, um update, já tirei o forro sem estragar nada, foi preciso tirar o banco e alguns plásticos á volta da porta mas foi fácil ... Agora é desmontar a blindagem da porta :)
 
Depois tens que descobrir onde tens que mexer para destrancar a porta.
Às tantas, tens que desmontar outra das fechaduras para conseguires descobrir isso. Ou falar com alguém que saiba.


Sent from my phone
 
Bom, esta parte da blindagem é complicada, vou ter que ver como desligo o motor do vidro, o que se alguém souber agradeço a informação, e depois vou ter que destruir com um martelo a fechadura ... ideias são sempre bem vindas pessoal
 
Back
Top