Avaria Manco a 2 cilindros?

Boas pessoal tenho um ibiza 6l manco 1.4tdi 75cv AMF e a uns dias que notava que quando esta algum tempo sem se mexer nele ao ligar o motor o relantim tinha tipo uma quebra mas depois passava...

liguei o carro a uma maquina de diagnostico e nao apresentava erros nenhuns... mudei o filtro de gasoleo a pensar que poderia ser dai (apesar de nao ter razoes para tal pois era novo)

mas nada... e hoje ainda piorou mais.. ao vir para casa o carro começou a funcionar em 2 cilindros, e mal andava, chego a casa paro o carro, ligo a chave e ficou ok, de salientar que a luz do motor nao acede....


o que acham que possa ser? tou a dar em doido com isto :s e como amanha vou meter o carro na oficina quero averiguar e ter alguns pontos de partida...

cumprimentos
red desire
 
Chegou-me a acontecer algo semelhante no meu AMF, na altura também fiquei meio sem saber o que fazer.

Era a cablagem dos injectores, mas acendeu logo a luz do motor e mal liguei o Vag-Com, procurei na net o erro e confirmei isso mesmo.

No meu caso quando comprei o carro o gajo fez a revisão à sapateiro, e deve ter metido óleo que não devia, e como estes carros tem de andar com o 5w40 - 505.01 deve ter feito algum desgaste prematuro naquela cablagem. Como anda dentro da tampa das válvulas e sempre em óleo. Andei 500km e troquei logo para Motul 5w40 505.01 e sempre leva desse.

Agora sem acender a luz do motor, poderá ser outra coisa efectivamente.

Cumps.
 
quando uma válvula do injetor avaria não acende a luz do motor.. liga o vag.com e no campo 13 (acho eu) verifica os valores de injeção..
 
Isso da luz do motor depende do ano do 6l, ja tive problemas em pistons cablagem dos injectores.e nunca ligou a luz do motor, o meu 6l nao tem esse luz no quadrante foi dos primeiros 6l sport, mas no vag com vinha a avaria descrita, red tens de ver se no teu 6l se a luz liga ao ligares o quadrante!
 
Boas pessoal hoje voltei a ligar o manquito a maquina e deu erro no injector 1,la pus maos ha obra e saquei a cablagem dos injectores,fui a uma casa de pecas originais vw e comprei entao a nova.montei e ate agora problema resolvido :)

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Amigo ja apanhei várias situações dessas e algumas era tão simples quanto tirar a tampa de valvulas e apertar os terminais das eletro valvulas dos injetores , ate a mim já me aconteceu , para quem não sabe , pode ser logo aconselhado a gastar mil € ou mais.
 
Back
Top