Avaria EGR 1.6 TDI

O carro tem 2 anos e meio e os kms que podem ver...

Acham normal?

Há 2 meses aconteceu o mesmo e foi um sensor de gases de escape, agora isto, 600 euros que não sei se tenho de pagar ou a extensão de garantia (de motor e transmissão apenas) cobre.
Tenho medo que isto seja o princípio do fim...

[video=youtube;UfLG8mHpH7Q]http://www.youtube.com/watch?v=UfLG8mHpH7Q[/video]
 
600 euros por uma egr? pagar 600 euros para uma coisa que só faz mal ao motor? lol
amigo, a egr é um componente do motor... a meu ver extensão de garantia tem de cobrir isso...
egr é uma porcaria, fap também! quando sair da garantia, elimina egr e fap o mais rapidamente possível se não quiseres ver os teus euros a sair dançando para fora do teu bolso...
 
holla eles mostraram-me o relatório... É mesmo a EGR que o computador diz estar a causar problemas!
Agora se depois deste vem outro, e outro, e outro... Isso já não sei!

Só sei que um FAP também não deve ter problemas num carro com esta idade e quilometragem... Estou certo?
 
amigo esse erro e desvio de pressao...
o mais provavel e ser uma fuga no colector ou assim...
mas 600€...grande tombo
 
Eu se for ele mandava para a seat, se tem garantia eles que paguem! E não se falava mais nisso, só se voltasse a acontecer depois de acabar a extensão é que optaria por tirar, porque caso ele tire, agora vai perder o direito á garantia...
 
professor já me constou que isso é uma hipótese mas o que me disseram é que fazendo isso volta e meia aparecem erros (tipo estes que eu tenho agora) e tenho de ir à pessoa que fez o serviço para fazer uma espécie de reset à centralina e apagar os erros. Depois é a questão da garantia...

hertz a garantia é uma extensão concedida até 2015 ou 120000km por uma seguradora, a NSA. O carro está neste momento na Seat a aguardar a válvula que não tinham em stock. A verdade é que foi enviado o orçamento - porque eles têm de aprovar para a oficina poder arranjar - na quinta-feira de manhã e às 18h ainda não tinham dado resposta. Estou com medo que me digam que a EGR é uma peça que não está abrangida pela garantia deles - que é de motor e transimssão e deixa montes de componentes de fora (a EGR, contudo, não faz parte da lista de elementos excluídos fornecida com a extensão). Eu dei o aval para mandarem vir a peça e se eventualmente a garantia não cobrir é certo que vou fazer barulho mas não me livro de deixar lá o subsídio de férias (que este ano acho que ainda recebo).

Se eventualmente esta cegada persistir e der para o torto, onde posso mandar desligar estes elementos com segurança? Algum local aconselhado?
 
Last edited:
professor já me constou que isso é uma hipótese mas o que me disseram é que fazendo isso volta e meia aparecem erros (tipo estes que eu tenho agora) e tenho de ir à pessoa que fez o serviço para fazer uma espécie de reset à centralina e apagar os erros. Depois é a questão da garantia...

hertz a garantia é uma extensão concedida até 2015 ou 120000km por uma seguradora, a NSA. O carro está neste momento na Seat a aguardar a válvula que não tinham em stock. A verdade é que foi enviado o orçamento - porque eles têm de aprovar para a oficina poder arranjar - na quinta-feira de manhã e às 18h ainda não tinham dado resposta. Estou com medo que me digam que a EGR é uma peça que não está abrangida pela garantia deles - que é de motor e transimssão e deixa montes de componentes de fora (a EGR, contudo, não faz parte da lista de elementos excluídos fornecida com a extensão). Eu dei o aval para mandarem vir a peça e se eventualmente a garantia não cobrir é certo que vou fazer barulho mas não me livro de deixar lá o subsídio de férias (que este ano acho que ainda recebo).

Se eventualmente esta cegada persistir e der para o torto, onde posso mandar desligar estes elementos com segurança? Algum local aconselhado?

amigo se a tua extensao e por parte da NSA tens um livro onde consta toda a info do material que abrange a garantia...
da uma vista de olhos la mas creio que a egr esta ;)

tem é atençao as infos registadas na centralina "repro",erros "devido a velocidade registada" pois conheço quem teve uma fuga no IC"abrangido pela garantia" e quando o senhor perito la chegou ligou a centralina a maquina e o dono do carro tinha um erro registado a 196km/h e repro...
foi razao mais que suficiente para nao cobrirem a reparaçao e rescindirem o contrato pois no contrato com a NSA vem bem explicito que qualquer alteraçao feita tanto a nivel mecanico como eletronico sem autorizaçao por parte da NSA é suficiente para a rescisao do contrato...

quanto a questao da anulaçao ja ha soluçao para o FAP eliminado e EGR parcialmente fechada...
ai para baixo nao sei de ninguem que te faça esse serviço mas se precisares ca mais pra cima "margem sul" arranjo que te anule isso e fica impec ;)

abraço e boa sorte com isso ;)
esperemos que seja apenas um pequeno stress e k nao surja mais nada depois disso ;)
 
Exactamente, mas agora após ver isto espero que não seja crónico dos Ibizas..

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2
 
Amanhã postarei novidades.
O meu carro não tem repros e o erro apareceu a 80-100 km/h, sempre... Creio que não é por aí!
A questão é que o carro esteve na MSCAR onde me recusaram o serviço :shock: e eventualmente 2 dias depois de estar em parque fechado tive de levá-lo para a minha oficina Seat, em Beja. A verdade é que nenhuma das avarias obriga à imobilização imediata do carro, segundo o manual do carro. Contudo, a NSA sabe que o carro esteve na MSCAR e que foi levantado sem estar arranjado porque eu tive de fazer queixa à Seat e o processo teve de ser todo clarificado, inclusivamente com a NSA.
O que diz no livro da garantia é que eu sou responsável pelo agravamento de qualquer avaria no caso de não imobilizar o carro em caso de anomalia. Na minha oficina dizem que não se estragou mais nada e que a EGR seria para substituir desde a primeira vez que a luz acendeu no painel. Logo, segundo mecânicos Seat, não agravei nada!

Mas amanhã dou notícias pessoal. Obrigado pelas dicas.
 
EGR posta à garantia... Espero não voltar a abrir um tópico deste género tão rapidamente!

Obrigado pelo apoio ;-)
 
Ainda bem que assim foi, a outra queimou mesmo? Tens o relatório de diagnóstico, que erro dava?

Pits não tenho mas depois do que leio por este fórum vou insistir para vê-lo...
Até porque há 2000km acendia as mesmas luzes com o problema no sensor de gases de escape e agora isto quando vou fazer uma viagem de 2000km em novembro. Até estou com medo :(

Postarei novidades quando for buscar o carro, quarta ou quinta-feira.
 
Back
Top