Avançar ou recuar Bomba injectora (Agora com DIY)

Boas.

Hoje estive a ver o ponto da bomba injectora com o vag.

Segundo o recomendado deveria dar um valor de 71... o meu deu 31... ou seja está atrasado que se farta. Noto que o carro já n anda tanto como qd o comprei.

Pergunto se já alguém avançou ou recuou com o valor obtido no Vag?

De qualquer maneira vou tentar subir o valor no próximo sábado. sei que é apenas uma coisa de milimetros.

cumprimentos ;)
 
Last edited:
refereste aos graus, é isso?

n sei se se trata da msm coisa, n sou expert nisto mas... tanto qnt me foi dito, o aconselhado é a bomba estar entre os 45º e os 55º
 
50/55 valor a quente 85º se o valor variar muito a solunoide da bomba pode não se encontar da melhor saude....´

Digam todos juntos:
OBRIGADO CHORA PELA TUA PACIENCIA COM O YAMEN
 
Por outro lado, quanto mais avanço temos, mais se ouve o martelar da bomba ? O som da batida até fica um pouco mais "grave"?

Nao sei é este o raciocionio...

Boas.

Hoje estive a ver o ponto da bomba injectora com o vag.

Segundo o recomendado deveria dar um valor de 71... o meu deu 31... ou seja está atrasado que se farta. Noto que o carro já n anda tanto como qd o comprei.

Pergunto se já alguém avançou ou recuou com o valor obtido no Vag?

De qualquer maneira vou tentar subir o valor no próximo sábado. sei que é apenas uma coisa de milimetros.

cumprimentos ;)
 
Por acas tive ontem de volta da minha!
Tinha o avanço ao máximo em cima da linha vermelha do TDI timming e decidi atrasar 1 pouco para ver a diferença de comportamento e ficou melhor.Meti +- a meio entre a linha central e a linha vermelha do máximo!Acho que para viagens longas é o melhor para performance e poupança de combustivel!
 
Oi malta obrigado pelas respostas e ideias... acabei por adiantar e ficou melhor... subi de 31 para 55 e pareceu-me ser o ideal. Ficou um pouco acima do meio entre a linha central e a do máximo. Agora nos arranques já n morre dp de começar a andar.

Fiquem bem!
 
E em relação ao trabalhar do motor. fica mais estavel , mais barulhento, menos barulhento ?
Notaram algo no recuo e no avanço (ultimos 2 posts) ?
 
Eu não notei muita diferença!
Notei sim,quando coloquei a bomba muito atrasada e o carro mancava um bocado e deitava fumo branco :)
 
Qt a estar mt adiantada n sei pk n cheguei a por... mas atrasada, o carro custa a pegar e faz mt mais barulho.
Mas vale a pena confirmar se está no ponto, n custa nada e fica mt mais leve a desenvolver dp de bem ajustado!´

Cumprimentos
 
Boas.

Hoje estive a ver o ponto da bomba injectora com o vag.

Segundo o recomendado deveria dar um valor de 71... o meu deu 31... ou seja está atrasado que se farta. Noto que o carro já n anda tanto como qd o comprei.

Pergunto se já alguém avançou ou recuou com o valor obtido no Vag?

De qualquer maneira vou tentar subir o valor no próximo sábado. sei que é apenas uma coisa de milimetros.

cumprimentos ;)

Tdiamarelo,
dá aí o caminho para ver o ponto da bomba via Vag-com, gostava de ver como estão os meus bogas.
 
ya, realmente podiam explicar como se faz isso...
e tb como se pode altarar o ponto...
como o meu carro custa a pegar um cadito a kente pode ser disso nao?
abraço
 
Tens a função em BASIC SETTINGS no group 000

Depois diz em baixo do lado esquerdo está um botão que não estou certo o que diz mas abre uma janela como esta..

tdi_graph.jpg


Tal como mostra a figura... Algures no meio,perto da linha azul é o ponto ideal....
 
Reforçando o reply do Pits, vais a Engine, basic Settings.
Escreves 000 e carregas enter.
Cá em baixo apareçe um botão que diz TDi Timing.
Isto já com o carro ao relantin... carregas e abre-te a janela.

Só fiquei foi com uma dúvida, se a linha azul é o ponto ideal ou não... e eu vou explicar pk... neste PDF que vou por aqui para a malta ver como se faz eles recomendam chegar ao máximo á linha superior ou seja rondar os 60... ou seja avançar a bomba... a minha ficou entre a do meio e a de cima... aproximadamente com um timing de 55. que aparece tb no vag na parte inferior da janela do gráfico.

Qt ao PDF de avançar a bomba vai junto no ficheiro tb, mas pelo menos no meu não era igual.
Tive de tirar a tampa da correia de distribuição, colocar a poli da bomba com os buracos alinhados para as cabeças dos 2 parafusos, aliviar estes, aliviar o outro do lado de fora da correia e o outro do outro extremo da bomba... ou seja 4 parafusos ao todo. dp para avançar é rodar a bomba para o lado do habitáculo. cerca de 1mm basta para subir 30 valores no tdi timing.

Se for preciso tento arranjar fotos do sitio dos parafusos, mas basta ver onde a bomba está fixa.

Qualquer duvida cá estou para ajudar.

cumprimentos

Cá vai o Zip com os 2 pdf's

http://www.sendspace.com/file/v74ohw
 
Reforçando o reply do Pits, vais a Engine, basic Settings.
Escreves 000 e carregas enter.
Cá em baixo apareçe um botão que diz TDi Timing.
Isto já com o carro ao relantin... carregas e abre-te a janela.

Só fiquei foi com uma dúvida, se a linha azul é o ponto ideal ou não... e eu vou explicar pk... neste PDF que vou por aqui para a malta ver como se faz eles recomendam chegar ao máximo á linha superior ou seja rondar os 60... ou seja avançar a bomba... a minha ficou entre a do meio e a de cima... aproximadamente com um timing de 55. que aparece tb no vag na parte inferior da janela do gráfico.

Qt ao PDF de avançar a bomba vai junto no ficheiro tb, mas pelo menos no meu não era igual.
Tive de tirar a tampa da correia de distribuição, colocar a poli da bomba com os buracos alinhados para as cabeças dos 2 parafusos, aliviar estes, aliviar o outro do lado de fora da correia e o outro do outro extremo da bomba... ou seja 4 parafusos ao todo. dp para avançar é rodar a bomba para o lado do habitáculo. cerca de 1mm basta para subir 30 valores no tdi timing.

Se for preciso tento arranjar fotos do sitio dos parafusos, mas basta ver onde a bomba está fixa.

Qualquer duvida cá estou para ajudar.


Tdiamarelo,
Isto dava mais um bom "Do It Yourself " e bem feito com fotos fica 5* e o PPL iria gostar.
 
Back
Top