Aux - Rádio - 6L

Boas, comprei um 6L no qual o carro tem uma ficha em que diz aux e não sei o que é?
Quando ando a selecionar se quero rádio, cd e afins aparece esse aux.
 
Last edited:
Boas, o meu tambem tem o aux serve para ligares um cabo stereo tipo phones (mas tem de ter 2 terminais machos jack 3.5) para depois ligares ao mp3... depois metes o mp3 a reproduzir uma musica e seleccionas no radio o aux e tens a musica do mp3 a bombar :D

cumps
 
Não entendi bem a tua explicação, peço desculpa :p

Tenho de comprar um cabo que dê para ligar à ficha aux do carro e que tenha duas saidas jack 3.5 MACHO? No qual vão ligar os phones e mp3/mp4?
é que na minha mente pensava que seria da seguinte forma: uma cabo que ligava ao aux que convertira para uma porta USB e ligava a minha pen.

Depois de alguém me esclarecer isso, podem dizer onde se encontra estes artigos? Worten? Chineses? Que porta é a aux, é uma JACK 3.5 FEMEA?
 
Não entendi bem a tua explicação, peço desculpa :p

Tenho de comprar um cabo que dê para ligar à ficha aux do carro e que tenha duas saidas jack 3.5 MACHO? No qual vão ligar os phones e mp3/mp4?
é que na minha mente pensava que seria da seguinte forma: uma cabo que ligava ao aux que convertira para uma porta USB e ligava a minha pen.

Depois de alguém me esclarecer isso, podem dizer onde se encontra estes artigos? Worten? Chineses? Que porta é a aux, é uma JACK 3.5 FEMEA?

Estás a "falar" de um ficha junto ao travão de mão, certo?
Se é essa, como disse o Valter dá para ligares,por exemplo, um mp3, se reparares a ligação dessa ficha(aux) é igual a ligação para os fones dos mp3, um cabo Jack com ponta macho 3.5, para ligares um mp3 precisas de um cabo com duas pontas iguais, uma para ligares no mp3, na saída dos fones, e outra para ligares na ficha aux, encontras esse cabo em lojas como Worten,etc, mas o melhor é mandares fazer numa loja de electrónica(tipo uma onde arranjem aparelhagens, ou computadores, etc), mandas fazer com a medida que quiseres e deve ser mais barato.
Quanto a ligares uma pen , não sei,nunca experimentei, tinha que ser um cabo com uma ponta usb num lado e Jack no outro, agora não sei é se reproduz alguma coisa...
 
Last edited:
Estás a "falar" de um ficha junto ao travão de mão, certo?
Se é essa, como disse o Valter dá para ligares,por exemplo, um mp3, se reparares a ligação dessa ficha(aux) é igual a ligação para os fones dos mp3, um cabo Jack com ponta macho 3.5, para ligares um mp3 precisas de um cabo com duas pontas iguais, uma para ligares no mp3, na saída dos fones, e outra para ligares na ficha aux, encontras esse cabo em lojas como Worten,etc, mas o melhor é mandares fazer numa loja de electrónica(tipo uma onde arranjem aparelhagens, ou computadores, etc), mandas fazer com a medida que quiseres e deve ser mais barato.
Quanto a ligares uma pen , não sei,nunca experimentei, tinha que ser um cabo com uma ponta usb num lado e Jack no outro, agora não sei é se reproduz alguma coisa...

o AUX não reproduz nada que ligues através de usb rapaz
 
Oh que pena...
Não faz muito sentido porque pelo que me disseram para mudar de música têm de ser no mp3/mp4 :(

Duvido, aqui existe uma loja de música que é bem capaz de fazer isso e pedir um balúrdio...

A minha solução que tou a ter em mente é passar o cabo pelo interior do carro e sair no lado esquerdo, sempre ficas mais acessível. :)


Resumidamente sobre a explicação do cabo:


(AUX) Ponta Jack 3.5 =============== Ponta Jack 3.5 (MP4)


g_46000015.jpg


http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04328310&oid=13|42249|36804&c=2655819
 
Last edited:
Oh que pena...
Não faz muito sentido porque pelo que me disseram para mudar de música têm de ser no mp3/mp4 :(

Duvido, aqui existe uma loja de música que é bem capaz de fazer isso e pedir um balúrdio...

A minha solução que tou a ter em mente é passar o cabo pelo interior do carro e sair no lado esquerdo, sempre ficas mais acessível. :)


Resumidamente sobre a explicação do cabo:


(AUX) Ponta Jack 3.5 =============== Ponta Jack 3.5 (MP4)


g_46000015.jpg


http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04328310&oid=13|42249|36804&c=2655819

é isso mesmo, cabo ponta jack/ ponta jack
as musicas mudas no leitor de mp3, no rádio só controlas o volume, bass, treble, fader e balance
 
Já tenho o cabo algum tempo, é fixe, mas o cabos de origem são sempre muitos grandes e fazer um cabo há medida é um preço parvo por aqui.

Já pensei em mandar vir da china um rádio que se adapte ao carro.
Mas alguém que perceba mais do carro e me diga uma solução?

Não é possível remover a tomada e no interior dela ficava o dito cabo.

Já pensei em arranjar um buraco/contornar o cabo pelo tablier e no lado direito do rato meter um quadradinho em velcro e outro no mp4 e ficar ali.

velcro.jpg



Digam ai sugestões, sfv

ibiza5yl9.jpg
 
Para fazer o cabo é relativamente facil desde que percebas o que estas a fazer...

Para fazer essa "mod" é possivel mas da algum trabalho...
 
nao ha maneira de conseguir ligar uma pen atraves do AUX? ja me falaram de um acessorio que se liga ao isqueiro para ligar pen ou cartao de memoria, mas nao fiquei a perceber se depois se liga ao AUX ou como vai funcionar. alguem conhece esse acessorio?
 
A meu ver a AUX é melhor que USB... principalmente com o preço dos MP3/4 de hoje, nao compensa gastar dinheiro num radio somente para ter usb, no entanto tu la sabes.
eu tenho um radio sony que me custou 89€ com entrada usb, comprei uma pen de 8gb por 12€. acho que compensa, e o mp3 tenho de tar sempre a carregar porque nao carrega pelo AUX, ja e pen e so deixar no radio e ta feito, porque e uma pen minuscula mesmo
agora queria ver se da para por usb sem tirar o radio, ate porque o sony e com luz azul e o ibiza e todo em vermelho por dentro :s
 
Back
Top