Aumento de Potencia Radio Ibiza 6k2 Grundig HighBC

Boa tarde comunidade.

Venho aqui questionar-vos sobre os vossos conhecimentos/ experiências, quanto ao possivel processo de aumento de potencia dos rádios originais com painel (Grundig High BC 4x22W), montados nos ibizas 6k2.

Ao dar uma voltinha pela net, encontrei uma informação preliminar sobre o possivel aumento de potencia do radio aqui em causa.

O processo segundo li, consiste na troca do integrado responsável pela potencia musical por outro com 4x50W (4ohms) e 4x80W (2ohms), pela aplicação de uma fonte dissipadora maior e pelo reforço do circuito para aguentar a nova potencia debitada.

Para mim que nao tenho interesse em efectuar cortes no painel para aplicação de um radio 1din ou 2din, esta solução seria impecável, mas abro este topico, para tentar junto de vocês entendidos na matéria, saber se a solução é segura e viável?

A toda a ajuda que vier, fico desde já muito agradecido.=D>;-)
 
Last edited:
Pra ser sincero é manobra arriscada...
Se não consegues fazer isso "pela mão" e vais ter que pagar pra te fazerem isso ainda te deve sair carote...

PS: o amplificador desse rádio já tem 4x50W a 4ohms
Tem 4x22W RMS a 4ohms coisa normal em auto rádios...

Sent from my GT-I9505
 
No meu caso em específico seria uma boa opção principalmente porque tenho amplificador e colunas montadas, e mesmo assim não consigo tirar pleno proveito da instalação.
 
Last edited:
Boas.
Não te sei dizer ao certo até porque sou bastante ignorante nesta matéria.
O que me leva a ficar inclinado pra está opção foi pelo facto de quando instalei o som, liguei o ao rádio original e de seguida a um outro rádio com saídas 4x50w e foi uma diferença brutal
 
Boas.
Não te sei dizer ao certo até porque sou bastante ignorante nesta matéria.
O que me leva a ficar inclinado pra está opção foi pelo facto de quando instalei o som, liguei o ao rádio original e de seguida a um outro rádio com saídas 4x50w e foi uma diferença brutal

Melhor solução é mesmo cortar a consola
Eu ando a procura de um outro rádio pra serrar pois tenho um bom auto radio parado que era da minha outra ibiza e amplificador também pra aplicar...
 
Cortar a consola é algo que não quero mesmo fazer, dai achar que a opção do aumento de potência do rádio de origem ser a melhor opção, isto se tal for possível
 
Last edited:
Cortar a consola é algo que não quero mesmo fazer, dai achar que a opção do aumento de potência do rádio de origem ser a melhor opção, isto se tal for possível

nunca fica em condiçoes o som amigo!
Nada melhor que um rádio com uns bons Pre-outs de 4V!
 
Cortar a consola é algo que não quero mesmo fazer, dai achar que a opção do aumento de potência do rádio de origem ser a melhor opção, isto se tal for possível

ja vi 6k2 com radios sem ser de origem e sem cortar consola.

meter o radio por baixo do volante
 
ja vi 6k2 com radios sem ser de origem e sem cortar consola.

meter o radio por baixo do volante

A minha intenção era manter o rádio tal como ele é, não tendo que andar a ter que mexer-me pra debaixo do volante pra fazer algo relacionado com o rádio, mesmo existindo rádios com comando etc...
 
Back
Top