aumentar pressao turbo (map mod)?

mais uma questao:
vou montar um everymod na minha tdi 90cv (so para as ultrapassagens nas nacionais)lol
agora descobri que ha quem aumente tb a pressao do turbo colocando um diodo zener no sensor map:
http://www.home.zonnet.nl/leeoscar/meerdruk.htm
alguem aqui ja o fez?nota-se diferença ou e apenas um modo de partir turbos?

segundo dizem o everymod aumenta o fumo, aumentando um pouco a pressao do turbo nao faz com que mais ar seja injectado o que resulta menos fumo com a mesma potencia?

nao me falem em repros nem em boxes(nao ha guito, nao ha vicios)
 
Last edited:
nao inventes poupa e faz uma repro! vais inventar e depois estragas o turbo ainda pior fika com 200 euros ja fazes uma repro
 
"nao me falem em repros nem em boxes(nao ha guito, nao ha vicios)"
eu sei... mas eu so quero saber se funciona quais as vantagens e desvantagens..
 
eu se fosse a ti nao fazia isso mas tu e k sabes, ja k se tem a possibilidade de se fazer repro eu nao me punha a fazer isso, isso fazia eu kando tinha punto tds e coisas do genero
 
o meu carro é um 6k2 90cv vou procurar no tubo da admiçao
ja agora nao saber k diodo utilizar?

Não sei qual é o que eles usam, tens é de saber qual é a queda de tensão que tem em condução directa se é (0.5v-0.6v-0.7v) e a condução na zona de zener(tensão inversa). Tás a perceber?
 
Se tiveres a evry mod e o diodo activado por um switch em paralelo é seguro. Agora teres o diodo permanentemente a fazer com que o turbo debite mais 0,2bar, é natural que vás dar cabo. Pois se não tiveres a evry mod ligada o turbo irá fazer os 0,2 fechando a geometria, o que nao é nada bom. Espero ter ajudado
 
Back
Top