Audi S3 8L "Raio Preto" - Stage Soft Horsepower

https://www.youtube.com/watch?v=C32jIBWut5I&feature=youtu.be

Boas;-)
Se bem se recordam, já não tenho o Raio Azul (Golf IV) nem o Red Raio (Nissan 200 sx) há algum tempo...
Entretanto decidi voltar aos S3 e adquiri um exemplar no final do ano passado:roll:
Arranjei-o no que precisava para ficar em condições e efectuei umas pequenas modes para este 1.º teste:ideia:
- Dump Valve Epman;-)
- Admissão Kn 75i:s
- Repro Patrão Pedro:cool:
Os resultados atingidos ficaram aquém dos desejados e o Rei de Salomão ficou algo desanimado:s
Constatei que o Raio Preto não faz pico e chega a fazer 1.30b em 4ª mudança, podendo aguentar até 1.55b com uma linha de escape em condições:roll:
Independentemente disso, não é motivo justificativo para valores tão modestos e o meu Patrão disse que o ficheiro tem uma mistura rica e está muito fiável:ideia:
Para além disso, diz que o que dá cavalos nos S3 nem é o boost mas sim aquilo a que chamava "avanço de injecção" quando tinha o Raio Azul:)
Sendo assim, em Junho o Patrão diz que me reformula o ficheiro e mete carga máxima como pedi com avanço em condições, coisa que este ficheiro praticamente não tem:oops:
Preciso de cavalos, e o Rei de Salomão não aceita ter o seu último discípulo tão modesto:rir:
Para finalizar resta-me dizer que o Patrão Patrício durante o dyno notou que havia ali uma quebra de power que eu já sabia, mas que foi praticamente imperceptível no teste realizado:pip:
Ele não achou que o teste tivesse sido mau e disse que no passado já lá mediram S3 originais idênticos a este, tendo acusado à volta de 202/205 cvs:!:
O que eu sei é que tenho aqui muitos fardos de palha a mais para dar de comer aos cavalos e não há meio de me ver livre deles:cryy:
Próximos passos a dar:
- Aguardar pelo ficheiro pedido de nome "Stage Hardcore Plus":respect:
- Fazer linha de escape em condições:roll:
- Comprar o intercooler do S3 2.0 tfsi:p
 
É assim a vida:cry:
A culpa é usar torners da concorrÊncia. Esperamos melhorias :)
O Patrão costuma fazer ficheiros para Audi S3 8L e até tem um igual...
Também faz para a Suiça e França e já fez um ou dois S3 8P que foram bem sucedidos:p
Faz também tdis entre outros e até agora tem corrido bem, por isso vou aguardar pelo próximo ficheiro=D>
Para mim o problema pode ser outro não detectável, mas em Junho vai levar um ficheiro diferente para ver se a falta de nms e cvs continua ou não a existir...
 
Grande máquina amigo! Conheço o Xpower que podia ser uma mais valia para esse chiante :) Ele tem um banco muito porreiro e ao que sei tem muita experiencia em carros a gasolina, e sim, os avanços e ignição sao mais importantes que a quantidade de gasolina. Isto não querendo puxar a sardinha á brasa de ninguém!
 
Grande máquina amigo! Conheço o Xpower que podia ser uma mais valia para esse chiante :) Ele tem um banco muito porreiro e ao que sei tem muita experiencia em carros a gasolina, e sim, os avanços e ignição sao mais importantes que a quantidade de gasolina. Isto não querendo puxar a sardinha á brasa de ninguém!
Obrigado amigo...
O Xpower é o meu amigo Vitor Amaral não é?
Se sim, ele fala muito com o meu Patrão que é o Pedro Sousa que também tem um S3 igual ao meu;-)
Para a semana vai-se tentar ver o problema do binário que está abaixo de stock e devia fazer uma linha plana das 3000 às 5000 na casa dos 300 a 350 nms:oops:
De resto estou satisfeito e ainda nem tempo tive para o testar como gostaria8)
Futuramente quero comprar um IC do 2.0 TFSI, um colector de jeito e fazer uma linha de escape com diâmetro à volta de 75 mm:s
A ideia final passa por atingir o dobro desses valores em potência, ou seja chegar à casa dos 500 cvs:rir:
 
Obrigado amigo...
O Xpower é o meu amigo Vitor Amaral não é?
Se sim, ele fala muito com o meu Patrão que é o Pedro Sousa que também tem um S3 igual ao meu;-)
Para a semana vai-se tentar ver o problema do binário que está abaixo de stock e devia fazer uma linha plana das 3000 às 5000 na casa dos 300 a 350 nms:oops:
De resto estou satisfeito e ainda nem tempo tive para o testar como gostaria8)
Futuramente quero comprar um IC do 2.0 TFSI, um colector de jeito e fazer uma linha de escape com diâmetro à volta de 75 mm:s
A ideia final passa por atingir o dobro desses valores em potência, ou seja chegar à casa dos 500 cvs:rir:

Cuidado sempre :p Já vi muitos S3 bravos, e poucos ficaram para contar a história! Guarda sempre uma margem, isto a meu ver, sendo eu um teso sem dinheiro para grandes reparações :D
 
Vai ficar bravo esse TT
Espero que sim amigo;-)
Agora vem uma Evo 3 com o mesmo hardware para tentar corrigir a linha do binário e ganhar mais uns 10 a 15 cvs com tudo praticamente stock, só com dump e admissão:rolleyes:
O home tem um S3....
Pois amigo, se fosse um TT de certeza que quando testasse ponta era mais aerodinâmico e devia fazer mais velocidade:s
S3, nem sei onde fui buscar o TT . :s
Acontece amigo:rir:
Em breve terei novidades, espero eu ainda antes do mês de Agosto:p
 
Back
Top