Audi A3- Dúvidas...

Boas amigos, é o seguinte, tenho um conhecido meu que comprou um audi a3 TDI matricula xx-xx-RJ, julgo ser de 2001. Entendidos na matéria agora esclareçam-me por favor, por essa altura k mnotorização(ões) esse carro trazia na versão TDI? Tem o "I" a vermelho, é o 105, 110, 115 ou 130? Como dá para ver?

O dito dono do condutor é um lérias e tá sempre a desafiar o meu 130 sport para uma aceleradelazinha, mas gostacva d saber com o k posso contar pk ja li por aki algures k o 130 do ibiza n tem vida para o 130 do audi, e s é para gastar gasoleo, kero chegar em 1º :rir:

Abraços
 
Se tem um I vermelho( e saiu assim da Audi), é 130....tem um VA:D
Abraço

Boas Sam, obrigado pela informação mas, por essa altura não haveria um TDI de 100 ou 105 com I a vermelho? È pá, não queria mesmo nada k fosse um 130... lolol Axo k vou reprograma-lo durante 1 dia...


Abraços
 
Não amigos, o 130 tras o I vermelho, os outros vem com tudo prateado....o Meu 110 vinha tudo prateado, assim:

De qualquer forma no pós restyling, as letras sao todas iguais as minhas, com a diferença da cor do I, que só é vermelho nos 130....
Cumps
 
Estranho... Eu tenho noção k os 115 e 110 vinham com o I a vermelho k era pa fazer a destinção entre o 90 e restantes... lolol Isto cada vez ta mais confuso!!:confused:

Ora bem, vou ter k espereitar para dentro do carro e ver a caixa d velocidades, julgo k o 115 e 130 têm caixa d 6 e restantes d 5... Ou n... Estou em fase d investigações.

Abraços
 
no livrete está la os KW.. ;)

de qq forma eu aposto como sendo de 110. Os 130 costumam trazer 2 letras a vermelho. As situações em que por vezes nos 110 aparecem tudo a cinza é por distinção de equipamento do sport para o normal.
Se o teu amigo for como eu, muda as letras conforme a situação... passa de 130 a manco por uma questao de letras. lol.

abraço
 
Boas...

Em primeiro lugar a Audi não lançou A3 de 115.

E há uma maneira muito facil de saber se é de 110 ou 130.

1.º- Abres o porta bagagem.
2.º- Levantaso tapete que tapa o pneu suplelente.
3.º- Ha-de lá estar um papel branco com todas as indicaçoes do carro, inclusive a potencia do mesmo.A potencia do carro é medida em KW e não em cavalos, entao nesse mesmo papel deve lá ter os seguintes numeros:

81 KW caso seja 110cv ou 96 KW caso seja 130.

Espero ter ajudado.

Abraço a todos.
 
Acho que pela caixa ser de 5v ou 6v consegues ver sé é o 110cv ou o 130cv.
Também penso que com o i vermelho posso ser o 130cv;)
 
entao é assim...se for de 2001> o I vermelho pode ser de 110cv ou de 130cv o de 110cv tem caixa de 5v o de 130 caixa de 6v... se for I prateado é de 100cv... tenho quase 100% certeza
 
Não podem ir pelas cores das letras, é muito relativo, o melhor é mesmo no livrete ou numero de motor.
 
Boas Sam, obrigado pela informação mas, por essa altura não haveria um TDI de 100 ou 105 com I a vermelho? È pá, não queria mesmo nada k fosse um 130... lolol Axo k vou reprograma-lo durante 1 dia...


Abraços

Podes ir à vontade com ele, independentemente de ser um 130, em condições normais ganhas sempre.
 
A maneira mais facil para ti e sem dares nas vistas que queres saber qual o motor k ele tem e simples, abres o capo e ves se tem a bomba injectora a frente do lado esquerdo, se tiver e um motor VP logo de 110Cv, se nao tiver é um motor PD logo de 130Cv.

Motor VP:

TDI.jpg



Motor PD (este é de um motor PD de 150Cv, mas em relacao ao 130Cv da Audi so muda o sitio onde passa a tubagem k vai do IC para a Admissao, mas da para veres k nao tem la a bomba injectora):

SL370871.jpg



Outra coisa que podes ver e a tampa de plastico do motor.

Motor 110Cv:

skoda-octavia-engine.jpg



Motor 130Cv (a unica diferença no do teu amigo sera so ter o I vermelho em vez de todas as letras vermelhas e o simbolo da Audi em vez do simbolo da VW):

DSC02430.jpg



Outra maneira de veres se é um motor de 110Cv ou de 130Cv e na tampa preta do lado direiro da tampa das valvulas do motor, que e a tampa da correia da distribuicao tens la uma etiqueta com um codigo de barras e diz o codigo do motor, se for ASV é o de 110Cv, se for ASZ é o de 130Cv.


Boa sorte...
 
Obrigado a todos pela ajuda! O unico problema é k ele n é propriamente um amigo, eu explico melhor, começou a namorar com uma ex minha e infelizmente tenho d levar com o moço pk infelizmente partilhamos alguns sitios! Resultado, akele zeca la descobriu k eu tenho o pe pesado e agora ta ca mania k tem um audi... tenho d lhe fazer a folha! Apreciei muito a vossa ajuda mas o problema é k obviamente n lhe vou abrir a mala, o capot ou ver o livrete pa confirmar qual a potencia, o max k fiz foi mesmo passar perto do carro como kem n ker a coisa so pa ver o ano. Tb ainda n o ouvi a trabalhar pk penso k por ai da pa perceber bem s é um PD ou 110.

Ouve alguem k disse pa n ter medo k o ibiza 130 é mais rapido... Humm, o meu ta stock e ja conta com 240 mil e é o sport (caixa longa), sinceramente s o audi for o 130 tb axo k n tenho mesmo vida e n kero k isso aconteça! nem k faça uma repro durante o tempo estritamente necessario d o apanhar!!

(este topico ja merecia tar na secção do humor :rir::ideia:)

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda
 
Não vas por ai, que a caixa do A3 é mais generosa....e os ibizas 130 caixa longa de origem, tão abstante mal aproveitados...se for 130, penso que não são nem de perto nem de longe favas contadas.....
 
Obrigado a todos pela ajuda! O unico problema é k ele n é propriamente um amigo, eu explico melhor, começou a namorar com uma ex minha e infelizmente tenho d levar com o moço pk infelizmente partilhamos alguns sitios! Resultado, akele zeca la descobriu k eu tenho o pe pesado e agora ta ca mania k tem um audi... tenho d lhe fazer a folha! Apreciei muito a vossa ajuda mas o problema é k obviamente n lhe vou abrir a mala, o capot ou ver o livrete pa confirmar qual a potencia, o max k fiz foi mesmo passar perto do carro como kem n ker a coisa so pa ver o ano. Tb ainda n o ouvi a trabalhar pk penso k por ai da pa perceber bem s é um PD ou 110.

Ouve alguem k disse pa n ter medo k o ibiza 130 é mais rapido... Humm, o meu ta stock e ja conta com 240 mil e é o sport (caixa longa), sinceramente s o audi for o 130 tb axo k n tenho mesmo vida e n kero k isso aconteça! nem k faça uma repro durante o tempo estritamente necessario d o apanhar!!

(este topico ja merecia tar na secção do humor :rir::ideia:)

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda

Estas enganado, o ibiza 130cv anda mais que o aud i 130cv, até mesmo que foce o novo audi 2.0rdi 140cv o ibiza 130anda mais...estando os dois stock claro...já vi e já testei isso algmas vezes:D
 
se conseguires ver se tem caixa de 6V acredito que seja o de 130.....atenção que os A3 130... nao tem 130... :D
 
caga po gajo, caga pa moça e caga po carro..arranja tu uma namorada nova com um BMW m3:D

Se tem o pé pesado deixa-o ter, n te metas nessas cenas pk o gasoil ta caro!! eheh

cumps
 
Back
Top