Audi A3(130cv) vs Ibiza 130 cv

hello pessoal gostava k me esclarececem uma DUVIDA:
:arrow: e o seguinte um colega meu tem um A3 de 130cv e alega k o A3 dele tem melhores prestaçoes k a ibiza 130cv. Eu penso k nao, mas ele diz k o Audi tem uma centralina k faz ter melhores prestaçoes. :twisted:
Eu ca acho e k estes gajos dos audi's nao se habituam a ideia de terem carros de segmentos inferiores k lhes dao uma corda do caraças :twisted:
Ibiza Power
 
Ele e capaz de ter razao, a minha namorada tem um a3 de 90cv tal como o meu ibiza tem, e nao tem tanto arranque porque e mais pesado, mas anda mais q o meu!
 
De origem para origem o A3 traz sempre mais ~10cv que o Ibiza, mas também acho que pesa um pouco mais.
 
entao se os motores sao iguais (penso eu :? ) para o audi ter mais kavalagem a centralina ta mais puxada. Mas mesmo assim na relaçao peso/potencia acho k o audi perde(sem calculos) :twisted:
Ele e k nao ker testar mas de certeza ka minha ibiza em arranke lhe dava uma tareia do caraças, em velocidade talvez o audi ganhe, isto se o audi der 240 como o dono diz k dá(audi stock) NAO ACREDITO :butthead: :supz:
 
Em banco o Audi demonstra-se mais forte que o Seat porque o intercooler no Seat está demasiado escondido, mas nao é segredo para ninguem que os motores mais equilibrados ( melhor colheita ) vao para a Audi e logo em seguida VW.
Tambem é normal a electronica de um Audi vir mais puxada que a de um Seat, ja para compensar pesos e torna-lo superior.
 
Ora que valente desilusão... :cry:

E a relação peso/potencia não faz pender a balança pro ibiza???
E as caixas? Os audis também têm a novas caixas de 6 vel. mais curtas?
Ou são exclusivas da SEAT?
 
Bp7_Gt_tdi disse:
entao se for um de 98 com matricula SS entao é q anda... :lol: :lol:

de 98 com 130cv :?:
em 98 nao era de 110cv :?:
e com matricula ss só se for importado.
mas vocês estao a gozar já percebi,é um q está modificado nao :?: :?:
 
oh...desculpa..enganei-me...110 tdi de 98!!! esses sim andam ke se fartam.. já soube do porquê disso, mas sinceramente..nao me lembro! lol
 
Boas. Tenho um A3 130 cv que stock deu na AP, 146.6 cv motor e

152.2 cv norma e 342 nm. Perguntei antes, quanto é que acusava um

TDI 130 cv naquele banco. Foi-me dito que andava pelos 135..136

cv :shock:

Depois de fazer a repro, deu para ver que a electrónica dos Audis vem

mais recheada em termos de mapas :wink:, o que só por si, deve fazer a

diferença. Temos tb outra coisa muito importante.. A caixa de

velocidades..os raports de caixa estão excelentes para todo o

conjunto. :D.

De realçar que o A3 Sport 17 pesa mais 70 kg :shock: :shock: , que um

Ibiza comercial (1340kg vs 1270 kg), e puxa umas pesadissimas (21 kg

com pneu :shock: ) jantes com 225 45 17, que no caso do Ibiza são 16.

Cumps
 
luismik disse:
Ora que valente desilusão... :cry:

E a relação peso/potencia não faz pender a balança pro ibiza???
E as caixas? Os audis também têm a novas caixas de 6 vel. mais curtas?
Ou são exclusivas da SEAT?

Por exemplo, a caixa do meu carro (A3 130 cv 2002) só existe no A3.

Nem a do Golf TDI 130 cv é igual :shock: .
 
ibiza130pb disse:
entao se os motores sao iguais (penso eu :? ) para o audi ter mais kavalagem a centralina ta mais puxada. Mas mesmo assim na relaçao peso/potencia acho k o audi perde(sem calculos) :twisted:
Ele e k nao ker testar mas de certeza ka minha ibiza em arranke lhe dava uma tareia do caraças, em velocidade talvez o audi ganhe, isto se o audi der 240 como o dono diz k dá(audi stock) NAO ACREDITO :butthead: :supz:

O A3 STOCK dá 240 km/h nos ponteiros a descer 8) . Em recta, o meu

quando estava Stock, dá-va 225..230 km/h.. 8)
 
Goodspeed disse:
ibiza130pb disse:
entao se os motores sao iguais (penso eu :? ) para o audi ter mais kavalagem a centralina ta mais puxada. Mas mesmo assim na relaçao peso/potencia acho k o audi perde(sem calculos) :twisted:
Ele e k nao ker testar mas de certeza ka minha ibiza em arranke lhe dava uma tareia do caraças, em velocidade talvez o audi ganhe, isto se o audi der 240 como o dono diz k dá(audi stock) NAO ACREDITO :butthead: :supz:

O A3 STOCK dá 240 km/h nos ponteiros a descer 8) . Em recta, o meu

quando estava Stock, dá-va 225..230 km/h.. 8)

POis eu tenho um rapaz k tb dava 230 na vasco tdo stock, e os ibizas não dao lá isso, mt raramente!

Abraço
Nuno
 
Tenho um Ibiza tdi 110. Já comparei com o A3 ou A4 tdi de 110. O Audi dá mais. N sei se será centralina, intercooler ou simplesmente mais cavalos. Mas que andam mais isso andam.
 
Back
Top