Assubio Do TURBO HELP

Tenho um 6L de Abril de 2003 e nao sei k turbo tem mas o k eu venho aki saber é o seguinte:
Faz uns tempos k kuando puxo a partir das 2000/2200 rpm oiço o turbo a assubiar mas so ate as 3500/3800.
Mas o barulho nao me parece normal.
O barulho é do tipo assubio de arbitro de footbol. Tipo brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr mas fininho como um assubio(sei k pareço parvo mas é a realidade).
Alguem me pode ajudar neste assunto.
 
Last edited:
Tenho um 6L de Abril de 2003 e nao sei k turbo tem mas o k eu venho aki saber é o seguinte:
Faz uns tempos k kuando puxo a partir das 2000/2200 rpm oiço o turbo a assubiar mas so ate as 3500/3800.
Mas o barulho nao me parece normal.
O barulho é do tipo assubio de arbitro de footbol.(sei k pareço parvo mas é a realidade).
Alguem me pode ajudar neste assunto.

Turbo a deitar-se quase de certeza!!!

Espero que não!!

Abc
 
O meu 6k2 também sofre do mesmo! Só não sei é se vai perdendo potencia.

É andar até partir e depois meter outro! Não troco o meu enquanto estiver a andar.
 
a quanto tempo anda a fazer o barulho? o meu ta a fazer a 2 dias Lol.... n sei qt mais aguenta! :D
 
Nao sei bem a kuanto tempo faz esse barulho.
Mas posso dizer k nao perde potencia.
Ja me disseram k pode ser devido a altura do sitio em k eu vivo( 1800m )
e se eu for pra um sitio perto do mar deixa de fazer esse barulho pk a pressao do ar tbm é diferente.
SERÁ???????
 
hummm pouco provavel... moro relativamente a beira mar e a 2 dias q me começou a fazer esse barulho
 
O meu já faz esse barulho ha 5 meses. E até agora continua a andar! Puxo bem por ele, mas não colo o ponteiro em 5ª.
 
o meu por acaso precisa de filtro... mas acho pouco provavel, pelo comprotamento que tem. Quando o trocar, poderei dizer algo.
 
Se o carro antes não fazia isso, não me parece ser da altura! Não será uma fuga nas tubagens? Tnx possibilidade de ligar o carro ao vag-com para ver as pressões k tá a fazer? Pelos sintomas parece fuga.. Ou então o turbo mm a "partir"! E pode ser as 2 coisas.. lool

Cumps
 
o meu 6L sport faz esse mesmo sintoma a um ano e ainda não partiu (é do aço:D) qualquer das maneiras continua a fazer a mesma pressão, mas tenho a sensação que anda a perder "power"... ou então sou eu que já me habituei a repro, tambem quando partir mete-se outro maior e uma repro mais forte...LOL
 
E será k nao pode ser tbm o turbo demasiado sujo.
Se eu fazer essa cena do powerboost sera k funciona???
Pk como ja disse ele nao perde potencia.
P.S Ele em ponto morto e ouve-se o assubio normal.
 
Last edited:
E será k nao pode ser tbm o turbo demasiado sujo.
Se eu fazer essa cena do powerboost sera k funciona???
Pk como ja disse ele nao perde potencia.
P.S Ele em ponto morto e ouve-se o assubio normal.

Quando tens o carro em relentin ouves o assubiu!???

Abc
 
Boas.
Com o meu turbo está a acontecer a mesma coisa, também quando puxo ele assubia como nao ouvesse amanha, é esperar que ele deixe de assubiar e faça Pum, e tenho de o trocar:(
abraços
 
boas...o meu fazia o mesmo..pensei k fosse i turbo mas nao...
Era o tubo que vai do colector a EGR..fuga na malha flexivel do mesmo..
se for isso aconcelho tambem a mudar o filtro do abitaculo..pois ja deve tar todo cagado por causa do fumo


ve isso..

ou entao.. tirando o turbo num xei :p
 
Last edited:
Back
Top