assobio estranho ibiza td

boas, tenho um ibiza 6ķ td e à uns dias que faz um assobio estranho ao acelerar, o turbo é um k14 e montei lhe ic do gt tdi, faz 1.7 de pico (eu sei que é abusado) a questão é à uns dias a puxar ouvi um estoiro mas o carro continuou a puxar mas a assobiar bastante, já vi as tubagens e está tudo em ordem, pensava que alguma tinha ido à vida mas aparentemente não, alguma ideia do que provoca o assobio?? :-/
 
Hoje vou tirar pressão, de qualquer forma, depois de rever os tubos outra vez, o som parece vir daquele tubo rijio de plástico que dá a volta por trás da bateria....mas seria estranho esse tubo romper, pelo menos nunca vi nenhum desses romper, ele não é de borracha, e não se vê nenhum buraco, resumindo, não consigo encontrar o gato :-/
 
Vê lá se esse tubo não se desencaixou numa das pontas. Ao andar assim arriscas-te a mandar o turbo para o galheiro, caso não tenha sido ele a estoirar.
 
Se tivesse ido à vida ja tinha matado o motor que o oleo ja tinha passado para a admissao e nem o carro puxava, vê o ic se n lixou nenhum favo ou as unioes ou as tubagens é o mais certo ...
 
hoje testei uniões e ic de outro carro e o barulho mantem-se, e sai de um dos tubos rígidos que passa por trás da bateria, o barulho não sai perto do turbo, não consigo encontrar o rato..... :s
 
Back
Top