Assobio bruto do turbo

boas pessoal ...

hj por causa duma cota k me fez passar da marmita, pisei a fundo uma 1ª e 2ª dps knd xeguei ah rotunda, comecei a ouvir um assobiar mt estranho e alto a vir do turbo ...

o k sera :S ???

sintomas: trabalha "normal" relantim , nao faz pressao e faz este assobio exagerado em andamento ....

o k fazer ??

abraços
 
boas pessoal ...

hj por causa duma cota k me fez passar da marmita, pisei a fundo uma 1ª e 2ª dps knd xeguei ah rotunda, comecei a ouvir um assobiar mt estranho e alto a vir do turbo ...

o k sera :S ???

sintomas: trabalha "normal" relantim , nao faz pressao e faz este assobio exagerado em andamento ....

o k fazer ??

abraços

Aponto para tubagem do IC com uma fissura ou podera ter se mesmo rasgado ou uma abraçadeira ter se soltado e o tubo nao estar a passar o ar em condições ou seja o turbo nem faz pressao... verifica isso!! :)
 
boas pessoal ...

hj por causa duma cota k me fez passar da marmita, pisei a fundo uma 1ª e 2ª dps knd xeguei ah rotunda, comecei a ouvir um assobiar mt estranho e alto a vir do turbo ...

o k sera :S ???

sintomas: trabalha "normal" relantim , nao faz pressao e faz este assobio exagerado em andamento ....

o k fazer ??

abraços

ta stock o carro??'

k carro se trata?

da uma olhadela nas tubagens d ic...se nao faz pressao pode ter ido alguma tubagem de ic ao ar...como puxa o carro?
 
o carro é um 6L TDI SPORT PD130, tem IC - tubagens em inox - repro e panela final e cat off

:S

arrancar nos semafuros o assobiar é insursedor e dps meto 2ª as 1500 rpm la se "cala" um bocado meto 3ª pfff la começa ele :S
 
Last edited:
o carro é um 6L TDI SPORT PD130, tem IC - tubagens em inox - repro e panela final e cat off

:S

arrancar nos semafuros o assobiar é insursedor e dps meto 2ª as 1500 rpm la se "cala" um bocado meto 3ª pfff la começa ele :S
Leva o carro ao bruno pra ele ver isso, nao te metas a andar a rasgar assim...ainda deitas o caracol
 
Leva o carro ao bruno pra ele ver isso, nao te metas a andar a rasgar assim...ainda deitas o caracol

a rasgar axim axas LOOOOOL amanha vou demorar 1h ou mais a xegar ao bruno ... smp em 2ª de setubal ate jardia LOL

o turbo tem cerca de 15 mil KM nem isso .... o KKK ja foi ... comprei o 17VA novo a ver se nao se deita ... :S nem k tenha k levar um kit reparaçao :S
 
Deve ter sido um tubo que saltou ou esta a saltar, verifica pois já me aconteceu saltar um tubo e não fazia pressão, fazer fazia mas não media porque o tubo que saltou era antes da saida para o manometro

Não puxes pelo carro.
cumps
 
Deve ter sido um tubo que saltou ou esta a saltar, verifica pois já me aconteceu saltar um tubo e não fazia pressão, fazer fazia mas não media porque o tubo que saltou era antes da saida para o manometro

Não puxes pelo carro.
cumps

a 1ª vez k me saltou a tubagem do IC parecia um "rater" ah bruto .... este tipo de barulho nunca ouvi ... eh um assobiar mt estranho .....
 
isso e tubo que saltou. ja me conteceu isso parece um tiro, assustei-me!
como capon aberto pedes para acelarem aos poucos e tenta ver de onde vem o barulho do turbo.
 
O ALEGRIAS OU O FRANCÊS AMANHA TRATAM DISSO:rir:
Deve ser uma braçadeira ponta azul que não aguentou a cavalariça cansada...
 
Back
Top