Assobio algures num PD130

Boas, tenho um pd130 e de origem, como e´ normal, o turbo assobia um pouco antes das 3000rpms apartir de 0,5bars

numa noite de inverno, na A2, cada vez tenho mais medo de andar la´ pois so la e´ que entra em safe, deve ser da Patm, comecei a ouvir um assobio maior.

Entao actualmente os sintomas sao os seguintes: assobio notavelmente mais alto apartir dos 0,5 bar de pressao ate aos 1bar, apartir das 3500 ronca (o ronco pode ficar :lol:) e quando desligo o carro:
http://www.youtube.com/watch?v=dsFoe1RB3lE aos 1:02, depois desligar ouve-se um barulho semelhante a uma turbina a desacelarar, ou seja, o turbo.

Eu olho para o óleo do carro e não noto perdas de óleo significativas,
no tubo de IC antes da egr, verte um pouco de óleo,
em termos de prestações não noto perdas e o carro faz a pressão que eu quero e faz os picos normais, 1,6; 1,7

sera o turbo? sera a tubagem de ic? sera alguma racha no colectores?
o que acham? conselhos para despistar o problema?

cumps ;)
 
e exactamente o mesmo barulho que o meu faz!! ja ando a algum tempo para ver o que é.. em pensei que ate fosse problema do turbo que ja se estivesse a deitar..
 
o que me faz pensar que nao seja do turbo e que quando ha um caudal maior de gases ja nao assobia, faz sempre as pressoes que o mapa pede, nao perde oleo ... e tambem o ronco, barulho característico de colectores rachados
 
Boas.
Primeiro como já disse alguem convem testar tubagens e IC.
Depois se não encontrares nenhuma fuga á que observar bem se o colector nao terá alguma fuga ou estalado.
E por fim poderá mesmo ser desiquilibrio do veio.
 
se fosse desiquilibrio do veio supostamente nao iria assobiar independentemente das rpms? o meu so assobio antes das 2000 e com mais de 0,5bar ... aparentemente eh quando ha pouco caudal de ar e muita pressao ...
em altas nao assobia, ronca ...
 
hoje eliminei uma pequena fuga da tubagem do IC, onde vertia oleo. O que me resta entao o colectores de escape, ou o retorno de gases, ou o flexivel por exemplo.
Conhecem alguma casa aqui na margem sul onde possa ver isso?
 
hoje eliminei uma pequena fuga da tubagem do IC, onde vertia oleo. O que me resta entao o colectores de escape, ou o retorno de gases, ou o flexivel por exemplo.
Conhecem alguma casa aqui na margem sul onde possa ver isso?

Alguem me aconselha uma boa casa na margem sul para ver isto?
 
Back
Top