Assobio a frio

Boas pessoal. Tenho um FR de 2007 e há coisa de uns dois meses para cá o carro faz um "assobio"(parece mesmo um assobio e não o assobio normal do turbo) nas duas primeiras mudanças, e normalmente só quando está frio. Alguém sabe o que pode ser isto?
Um user aqui do fórum amigo meu meu, estivemos a montar o xenon no meu carro e disse que o barulho parecia que vinha do escape.
Alguém já lhe aconteceu isto?
[[]]
 
o meu FR também faz esse assobio quando o ligo a frio e precisamente so em 1ª e 2ª se será normal ou nao... n faço a minima ideia lol
mas o k é certo é k tb faço isso :cool:
outra das coisas k d x em kuando faz é passar as rotações para as mil mal o ligo mas d x em kuando apenas... strange... :confused:
 
o meu FR também faz esse assobio quando o ligo a frio e precisamente so em 1ª e 2ª se será normal ou nao... n faço a minima ideia lol
mas o k é certo é k tb faço isso :cool:
outra das coisas k d x em kuando faz é passar as rotações para as mil mal o ligo mas d x em kuando apenas... strange... :confused:

Exactamente, também me acontece isso na rotação, é só durante alguns segundos, e quando o ligo.
Em relação ao assobio, uma vez ia a passar e o carro fez o assobio e no passeio estva um gajo que também assobiou pensado secalhar que tinha sido eu que tinha feito aquilo, daí eu dizer que parace mesmo um assobio.
O que será isto?
[[]]
 
Nao sei mesmo...
Estou a pensar ir a seat por causa disto do assobio e rotaçao...
mas aguardo que alguem aki diga d sua justiça e opinioes, tb nao me preocupo mt o carro ta na garantia por isso...
pode ser k aki alguem de uma ajuda em relação a esta situação e saiba d alguma coisa, ja me disseram k o isto da rotação mts fazem isso e supostamente será normal... sinceramente nao sei :cool:
ao assobio a mim nao me fazia no inicio tenho o carro desde maio apenas, so passado algum tempo começou a fazer penso eu... ou entao nc dei conta desde o inicio.. nao sei..
 
Nao sei mesmo...
Estou a pensar ir a seat por causa disto do assobio e rotaçao...
mas aguardo que alguem aki diga d sua justiça e opinioes, tb nao me preocupo mt o carro ta na garantia por isso...
pode ser k aki alguem de uma ajuda em relação a esta situação e saiba d alguma coisa, ja me disseram k o isto da rotação mts fazem isso e supostamente será normal... sinceramente nao sei :cool:
ao assobio a mim nao me fazia no inicio tenho o carro desde maio apenas, so passado algum tempo começou a fazer penso eu... ou entao nc dei conta desde o inicio.. nao sei..

Bem como nao sei do que se trata, e vi o vosso problema, gostaria de acresecentar que tens um avatar muito simpatico, embora, mal educado...Pois nao se vira as costas às pessoas!!!
Infelizmente nao vos posso ajudar, porque nao se mesmo de que se trata...
Já Agora o teu FR tambem e de 2007?
Cumps
 
Bem como nao sei do que se trata, e vi o vosso problema, gostaria de acresecentar que tens um avatar muito simpatico, embora, mal educado...Pois nao se vira as costas às pessoas!!!
Infelizmente nao vos posso ajudar, porque nao se mesmo de que se trata...
Já Agora o teu FR tambem e de 2007?
Cumps

O meu é de Janeiro deste ano.
[[]]
 
boas!
o meu na altura tambem fazia esse assobio / uivo...o carro teve na seat ainda na garantia e foram feitos testes ao turbo..inclusive um gajo da seat portugal da zona norte viu o carro...conclusao....nao tinha nada de anormal..o turbo supostamente estava em condições...Na mesma altura k se passou isto com o meu...tambem aconteceu o mesmo com o Grovee...e acho que a resposta que lhe deram foi igual á minha.

Até hoje nao tive problemas com o turbo ( e espero nao ter )

cumps
 
Boas.
o meu tamb anda com esse sintoma, e e do mes 11 de 2006, mas n o meu n e assubiar, mas sim, um tipo de xiar, entre as 1900 e as 2100 rps, e sim nota-se mais em primeira e em segunda, mas ocasionalmente tamb nas restantes...
tamb ando entrigado com isso, mas o estranho e k antes n fazia e agora de a uns tempos para ca começou a fazer mais.
Abraço
 
Boas.
o meu tamb anda com esse sintoma, e e do mes 11 de 2006, mas n o meu n e assubiar, mas sim, um tipo de xiar, entre as 1900 e as 2100 rps, e sim nota-se mais em primeira e em segunda, mas ocasionalmente tamb nas restantes...
tamb ando entrigado com isso, mas o estranho e k antes n fazia e agora de a uns tempos para ca começou a fazer mais.
Abraço

Pelos vistos o meu não é o único, secalhar não é problema nenhum mas não curto mesmo nada o barulho, parece que ando a assobiar ao pessoal na rua.
[[]]
 
bem pelo menos já se apanhou, assobiar, uivar e xiar:D
é assim é normal, é sinal que o turbo esta vivo, e se tirarem o kat então é que ouvem na traseira isso a buvar, palavra nova:rir:é o assobio do turbo;)
 
eu falo por mim...
n e normal, pelo menos no meu.. alias a semana passada fui a uma casa de escapes para por a ponteira do cupra k comprei na seat, e o gajo disse-me k n a ponha pork estava la alguma coisa rachada, ou colectores ou turbo ou tubo... e para a garantia n xatiar metia.a depois de ir a seat...aquilo tem um xiar,n e assubiar do turbo, isso e diferente, e mesmo xiar... e nesse dia levantei o capot do carro com o motor a trabalhar e xeirava-me la a fumo no habitaculo do motor.. logo nao e normal... mas como digo, isto e no meu, n sei se o problema no dos outros uzers e igual....ja marquei dia para a seat, vou la amanha, e depois logo se ve o k eles dizem. e depois digo alguma coisa.
abraçada
 
O meu tb assubia...nao tem o kat...e faz sempre as 1100/1200 depois para... ;)

é um bufassuxiuivar (4 em 1) mais uma palavra nova :D:rir: mt fixe ;) eu curto bué ;)

Agora se for um bufassuxiuivar tipo sirene é que ja é pior :whistle:
 
boas
ja resulvi o meu problema
fui a seat e era um tubo roto, e por acaso tamb teve de levar a EGR nova
epa, um conselho, vai a seat e queixa-te disso, no meu o sintoma para alem do barulho, era k me cheirava a fumo quando abria o capot.
abraço
 
Bem como nao sei do que se trata, e vi o vosso problema, gostaria de acresecentar que tens um avatar muito simpatico, embora, mal educado...Pois nao se vira as costas às pessoas!!!
Infelizmente nao vos posso ajudar, porque nao se mesmo de que se trata...
Já Agora o teu FR tambem e de 2007?
Cumps

Realmente o avatar é:drool: eu cá n me importo pela má educaçao:finga: foi assim k alemanha perdeu a guerra:rir: Desculpem o off topic
 
Back
Top