Assobiar nas colunas [Duvida]

Boas malta, quando ligo o radio e baixo o volume ouço um assobio irritante nas colunas, parece que o radio esta ligado ao turbo:mad:
Alguem sabe o que poderá ser?
Tenho amplificador poderá vir dai uma má ligação?..

Abraço a todos e bons projectos!
 
Last edited:
Verifica se nenhum cabo está encostado noutro, tanto no rádio como no sistema de som (amp. e sub se tiveres) espero ajudar. Abraço

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
 
Boas malta, quando ligo o radio e baixo o volume ouço um assobio irritante nas colunas, parece que o radio esta ligado ao turbo:mad:
Alguem sabe o que poderá ser?
Tenho amplificador poderá vir dai uma má ligação?..

Abraço a todos e bons projectos!


passas te os cabos rcas do lado direito e os de corrente pelo lado esquerdo ?

vê se não a cabos de alimentação perto dos rcas,

por norma isso acontece a quem monta ampli e não isola bem os cabos rcas,
 
troca de rcas ou aplica um filtro ou verifica a massa do carro pode estar fraca

Os RCA's qd fui comprar o carro já la vinham, eu tenho um conjunto em casa do meu antigo carro talvez resolva a coisa vai-me é dar trabalho a tirar calhas fora.
 
passas te os cabos rcas do lado direito e os de corrente pelo lado esquerdo ?

vê se não a cabos de alimentação perto dos rcas,

por norma isso acontece a quem monta ampli e não isola bem os cabos rcas,

Não faço ideia amigo, ca para mim aquilo é problema da massa
 
Boas malta, aquele zumbido parece ter desaparecido mas agora qd ligo o radio fica um som tipo o som das TV's qd têm formigueiro.. O som ouve-se bem qd tenho o radio no minimo.
Tenho tudo ligado a um amplificador JBL de 6 canais, 1 Sub, 4 tweeters, 2 colunas nas portas e 2 atras.

Alguma solução?
 
Boas malta, aquele zumbido parece ter desaparecido mas agora qd ligo o radio fica um som tipo o som das TV's qd têm formigueiro.. O som ouve-se bem qd tenho o radio no minimo.
Tenho tudo ligado a um amplificador JBL de 6 canais, 1 Sub, 4 tweeters, 2 colunas nas portas e 2 atras.

Alguma solução?

Conta lá a verdade,o zumbido era do teu sistema BI-TURBO :rir:
 
e dos rcas estaca troca por uns bons vale a pena o barulho desaparece

Primeiro ainda vou ver se ligando as colunas ao rádio e desligando o AMP o som esquisito continua.. q trabalheira pow!
Já me disseram q podia ser um condensador n rádio fdd
 
isso é o chamado ground loop, primeiro isolas bem os cabos de som dos de energia, e fazer um bom ponto de massa
 
primeiro separas os da energia dos RCA (som).

o melhor isolamento é feito com cabos de boa qualidade, que impedem de ser afectados pelas ondas electromágnéticas, RF e afins.
 
primeiro separas os da energia dos RCA (som).

o melhor isolamento é feito com cabos de boa qualidade, que impedem de ser afectados pelas ondas electromágnéticas, RF e afins.

Existe bons conjuntos de cabos? onde posso encontrar isso na net?

Abraço
 
Esse amplificador faz ruído por natureza, se só notas com o volume no mínimo é normal. Se realmente quiseres eliminar o ruído troca de amplificador.
 
Back
Top