Arranques no Aerodromo Santarem.... LEGAIS!!!

[video=youtube;4Rl8q5_35TU]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4Rl8q5_35TU#at=134[/video]

Isto é de louvar meus amigos!

Fica aqui a descrição do vídeo que é basicamente um pequeno artigo:

Às sextas-feiras à noite muito aceleras de vários pontos do país juntam-se no aeródromo de Santarém para fazerem corridas de carros na pista. As corridas são legais, já duram há cinco semanas e costumam ter mais de mil pessoas a assistir. Ao contrário das corridas e acelerações feitas de forma ilegal em estradas, auto-estradas e zona industriais, quem se desloca ao aeródromo vê corridas legais, em espaço licenciado para aquela utilização. A organização até trata do licenciamento do ruído junto da câmara de Santarém. As acelerações começam a partir das 21h30 e costumam alargar-se até depois das três de manhã.

Basta pagar dois euros para participar e aparece de tudo: Dos Renault e Toyotas antigos aos topos de gama da Mercedes, Porsche e BMW. A segurança de espectadores e participantes é um dos objectivos da organização que também colocam uma ambulância.

A pista tem cerca de 30 metros de largura e um quilómetro de extensão, com três saídas. Uma caravana de comes e bebes dá a assistência necessária ao público.


É uma excelente iniciativa e penso que pode ser o começo de uma possível mudança no tuning no nosso país.




BTW, julgo não ser repost pelo menos eu não encontrei nada :D


E min 2:18 não é ibiza do user canário? :D
 
Amigo plenamente de acordo muito bom mesmo é uma oportunidade de fazer corridas de uma forma segura sinceramente 100% aprovado abraço.
 
ja ha ai o video a circular pelo forum mas é sempre bom mostrar lo,acho que é um passo em frente e a o pessoal responsavel pela organização esta de parabens pois todas as sextas se ve o esforço para melhorar,para que tudo corra pelo melhor e principalmente pela segurança tanto dos espectadores como do pessoal que corre.:clap:
 
Concordo sinceramente penso que seja uma óptima iniciativa tem se a possibilidade de se fazer as corridas legais com os nossos carros e também o preço para ver ou participar é extremamente acessível, são sempre pontos a favor para quem quer vai participar fazendo-o em segurança e sempre correr o risco de fazer esta prática ilegalmente
 
De facto boa iniciativa, pode ser que se espalhos pelos várias parte do país.
Gostei dos jeeps na parte final hehehe

[[]]
 
a unica coisa que me pergunto é a seguinte, e se os senhores azuis visto que dentro do recinto nao podem fazer nada, montarem operaçacoes stop a saida do aerodromo? eu sei que pode pareçer absurdo mas uma pessoa ja tem de esperar o pior por vezes...
 
Boas

@ cupra44, os agentes da autoridade, dentro do recinto, podem entrar e fiscalizar!!

Cá fora, pode acontecer algum tipo de operação STOP, como aconteceu uma vez no Cartaxo (2006) em que a malta fugia por tudo quanto era estrada, se não andam legais querem o quê ??

Imagina que existe por lá por ex. uma desordem entre vários individuos, uma discussão que leva para a "batatada" ou um carro que teve algum acidente e a PSP é chamada ao local, tem de identificar as pessoas, etc..etc
 
Boas

@ cupra44, os agentes da autoridade, dentro do recinto, podem entrar e fiscalizar!!

Cá fora, pode acontecer algum tipo de operação STOP, como aconteceu uma vez no Cartaxo (2006) em que a malta fugia por tudo quanto era estrada, se não andam legais querem o quê ??

Imagina que existe por lá por ex. uma desordem entre vários individuos, uma discussão que leva para a "batatada" ou um carro que teve algum acidente e a PSP é chamada ao local, tem de identificar as pessoas, etc..etc

so entram se tiverem mandato de busca ...ou se o dono deixar ..
agora a saida .. isso e a descricao deles ..
 
Recebi hoje uma sms a dizer que a policia se estava a preparar para fazer uma operação stop ao pé do aerodromo que iam fechar todas as saidas porque o pessoal estava a começar a fazer barulho quando vai para o aerodromo,não sei se é verdade ou não mas se assim se confirmar é triste eles acabarem com isto por causa de um bando de gente sem civismo.
 
Eu depois de ver o video duvido sériamente da dita legalidade da coisa.. não entendo como é que existe "preocupação" com a segurança (ena até têm uma ambulancia...) se o publico parece que está em cima da pista literalmente, em pleno dia de chuva, onde basta existir uma distração e... lá se foi a segurança pró catano...!! Por muito interessante que me pareça e quiçá bem intencionado apenas me parece um parca e penosa tentativa de realizar uns trocos... espero que quem expressou aqui o seu apoio não me leve a mal mas apenas não pude deixar de fazer este pequenito reparo...
 
Back
Top