Arranque do Manco

Sou o orgulhoso dono de um manco de 80 cavalitos de finais de agosto 2006, a principio notei k alguma dificuldade para arrnca-lo em inclinaçoes mas pensei que era so a falta de partica pois ja andava a 3 anos a conduzir um micra 1.0 a gasolina, mas ja passados alguns meses principalmente hoje fiquei lixado quando parei numa inclinaçao algo acentuada e depois me vi a rasca para arrancar ele parecia que ia arrancar e depois morria so consegui mesmo tirar o carro de la tendo o pé sempre na embriagem com o carro a duas mil rotaçoes e cmo é obvio o cheiro a embriagem começou a invadir o abitaclo e até me doeu o coraçao... o que gostava de saber era se algum proprietario dum manco tem o mesmo problema ou se deva ir até a SEAT, é que mesmo um arrnque em chao e em primeira o raio do carro treme quase sempre...:redcard:
 
Last edited:
só do motor trabalhar ja faz tremer o manco todo lolol oh pah eu tenho um de 70cv e nunca me aconteceu tal situaçao.
 
outra coisa que me acontece é por vezes quando arranco, o carro parece que ja esta a responder depois tiro o pé na totalidade pa embiagem acelero a fundo e o bixo demora para ai ums 3 a 5 segundos a responder, isto em reta e em primeira, sera que tbem é normal???:(
 
axas que deva ir a seat.. é que a principio axava ser azelhice minha mas agora.... ja tenho tempo suficienta pa conhecer bem o carro e nem o micra 1.0 custa tanto para arrancar foi o meu primeiro carro andei con ele até agora e nunca xeirei a asua embriagem:mad:
 
No meu acontecia isso, exactamente!
Sempre me queixei e cheguei a conclusão que é normal. Tinha um amigo meu que também tinha um e precisamente na mesma subida a FRIO o carro tinha o mesmo comportamento.
Se experimentares fazer a mesma subida a quente vais ver que só largando o pé da embraiagem o carro sobe.

Aos restantes que não aconteceu experimentem a FRIO numa GRANDE SUBIDA.
 
No meu acontecia isso, exactamente!
Sempre me queixei e cheguei a conclusão que é normal. Tinha um amigo meu que também tinha um e precisamente na mesma subida a FRIO o carro tinha o mesmo comportamento.
Se experimentares fazer a mesma subida a quente vais ver que só largando o pé da embraiagem o carro sobe.

Aos restantes que não aconteceu experimentem a FRIO numa GRANDE SUBIDA.

Aí está... possivelmente por isto é que nunca me aconteceu!
No meu dia-a-dia não é nada normal encontrar subidas pra fazer a frio e em 1ª...

Mas a quente... nunca me aconteceu tal coisa... tal como o kaniv3tt3s diz...;)
 
o meu 75 chavalas também nunca se queixou...

se tivesse que arrancar numa dessas subidas com o carro frio, não arrancava..fechava o carro e vinha embora :D há que poupar material :axe:
 
Last edited:
na sei se sabem mas aki na Madeira ou é kase tudo a subir ou kase tudo a descer,:p mas na altura o carro ja tinha andado uns 15 minutos tava bem kente, mas la dificuldade em arrancar tive mta..
 
Sou o orgulhoso dono de um manco de 80 cavalitos de finais de agosto 2006, a principio notei k alguma dificuldade para arrnca-lo em inclinaçoes mas pensei que era so a falta de partica pois ja andava a 3 anos a conduzir um micra 1.0 a gasolina, mas ja passados alguns meses principalmente hoje fiquei lixado quando parei numa inclinaçao algo acentuada e depois me vi a rasca para arrancar ele parecia que ia arrancar e depois morria so consegui mesmo tirar o carro de la tendo o pé sempre na embriagem com o carro a duas mil rotaçoes e cmo é obvio o cheiro a embriagem começou a invadir o abitaclo e até me doeu o coraçao... o que gostava de saber era se algum proprietario dum manco tem o mesmo problema ou se deva ir até a SEAT, é que mesmo um arrnque em chao e em primeira o raio do carro treme quase sempre...:redcard:

pa tenho um igual nao se passa nada disso
 
no meu tal e qual a mesma situação.
é normal nestes motores a frio
até com o carro a friu se fechares os vidros sentes um pequeno tremer dentro do carro, no caso do farokinha é o vibrador que ele se esquece ligado debaixo do banco do condutor, agora nós é dos motores
abc
 
Back
Top