Arranha por x´s ao reduzir.

Boas ppl eu comprei á pouco tempo um toledo gttdi ( AFN ) 98 . até agora.. nao tive problemas nenhuns e estou muito contente com o carro.. mas comecei a notar á pouco tempo que em algumas reducoes se ouve um barulho tipo um arranhar breve... mas nem sempre o faz.. a maneira de o evitar é nao fazer grandes reducoes de caixa , pesquisei um pouco e de algumas opinioes ke sondei.. uma delas seria o volante do motor bimassa... será mm isso? se for.. é caro? ainda dura assim qto tempo? Tkx a todos
 
tb podem ser anilhas sincronizadoras, pouca valvolina ou o uso de valvolina não específica...
se keres gastar poucos euros 1º ves o nivel da valvolina e se isso não resolver deixas andar até não entrar mm, até lá poupas dinheiro para arrajo e kuando não entrar mm tiras fora a cx velocidades e ve se é do volante bimassa, estriado do veio primário ou outra coisa kk. se for da cx velocidades (sincronizadores, estriado veio primario, etc) é melhor pores outra cx poix fica mais barato k o arranjo da tua
 
As mudanças entram sempre bem.. é mm só de vez em quando o ruido ( o tal arranhar ) mas o barulho ja se dá dpx da mudanca entrar( neste caso da redução e acontece com mais frequencia de 3º para 2º mas ja na fase de largar a embreagem e a mudança ja bem posta ). desde ja tkx pelas opinioes ;)

Ass Crak3r
 
Last edited:
As mudanças entram sempre bem.. é mm só de vez em quando o ruido ( o tal arranhar ) mas o barulho ja se dá dpx da mudanca entrar( neste caso da redução e acontece com mais frequencia de 3º para 2º mas ja na fase de largar a embreagem e a mudança ja bem posta ). desde ja tkx pelas opinioes ;)

Ass Crak3r

Vai na volta se isso se dá engatado, será nas transmissões
 
eu vou tentar explicar melhor...ke eu sou um grande leigo na materia.... imaginemos.. tipo tou a chegar a uma rotunda.. tou em 4º... passo para 3º e largo a embreagem devagar.. e em 5 x , 1 delas ouço uma especie de ranger/arranhar quando a mudanca agarra.. mas dpx passa logo.... espero ter ajudado assim...mas na realidade eu peço é a vossa ajuda hehe ;) tenho de ir ver realmente a valvolina... e se isso n for o problema passarei para a frente...mas como o tenho á pouco tempo está escasso de €.... mas.. se tiver de ser tem.. desculpem os (...) mas eu escrevo mm assim ;) obrigado a todos mais uma x
 
tb n percebo disto,mas eu qd tinha o bimassa fdid as mudancas custavam a entrar,principalment a 2 e 3 e a embraigem tava mt dura e pa lem disso,fazia aklto barulho o carro a trabalhar,parecia k tava smp a martelar dentro do motor...
abraço
 
epá... neste nao é o caso.. o carro e a embreagem tao normalissimas e as mudanças até nem custam a entrar nem a embreagem tá dura... é mm ´so a porcaria do barulho a arranhar.. e até nem sempre é mesmo quando se faz uma reducao quase parado e para parar o carro. até pk se for na AE e puser uma abaixo é na boa.. é mm só nessa situacao ke disse em 1º lugar... este fds vou ver a valvolina... e dpx logo se ve... espero ke n seja grave.. até pk tou a curtir bué do carro... é velhinho.. mas é um TDI POWAA ..hehe Abraço
 
Vai na volta se isso se dá engatado, será nas transmissões

realmente... tb nao descarto essa hipotese pois na realidade o barulho pode nao ter nada a ver com a embreagem... mas como a estou a largar no momento que acontece.. relacionei só com isso devido a nao ser expert na materia.. Abraço
 
Back
Top