Arranha a reduzir

Boas,
O meu 6k2 110cv começou-me a fazer um barulho que não gosto nada...
Acontece-me que por vezes, quando faço a redução e só quando tiro o pé da embraiagem ele faz um barulho como se algo estivesse a arranhar.

Só acontece quando vou em rotações mais altas.

Desde então até saber o que se trata tenho andado nas calmas, e não tem feito.

O que é que isto poderá ser?

cumprimentos
 
a correia nem 10 000km tem, portanto duvido.

Quais outros sintomas devo de procurar no caso da embraiagem?

ainda pensei na caixa, mas ai arranhava quando metia a mudança, e não só quando largo a embraiagem, certo??

vou pedir a opinião do mecânico, mas queria ir já meio informado para evitar enganos. hoje em dia um gajo tem de estar sempre um pé atrás...

Obrigado.
 
a correia nem 10 000km tem, portanto duvido.

Quais outros sintomas devo de procurar no caso da embraiagem?

ainda pensei na caixa, mas ai arranhava quando metia a mudança, e não só quando largo a embraiagem, certo??

vou pedir a opinião do mecânico, mas queria ir já meio informado para evitar enganos. hoje em dia um gajo tem de estar sempre um pé atrás...

Obrigado.



mas é a embraiagem entao.....

atençao que eu falei na correia de distribuiçao por causa da sua tensao...pode tár mal esticada e agora cedeu um pouco, mas deve ser mesmo a embraiagem...
 
o meu depois de começar a fazer esse barulho ainda andou bue....ha que evitar as reduçoes mais bruscas um pouco para poupar o material.

ps: obrigado no outro dia chora pelas dicas para a caixa da tdi90.:clap:

Pois, espero bem que aguente, porque agora não há dinheiro :rir:
Agora é andar nas calmas, nada de esturrar nas curvas para não ter que fazer reduções. e ele vai-se aguentando, espero.

Obrigado pessoal
 
Pois, espero bem que aguente, porque agora não há dinheiro :rir:
Agora é andar nas calmas, nada de esturrar nas curvas para não ter que fazer reduções. e ele vai-se aguentando, espero.

Obrigado pessoal

Para q reduzir bruscamente? ha que poupar o carrinho, até é pena fazer isso num ibiza :cryy::cryy:
Reduzir é nos carros antigos que nao tem travoes, agora nestas maquinas é sp a fundo :whistle::whistle:
abracada e poupa isso :weedman:
 
Para q reduzir bruscamente? ha que poupar o carrinho, até é pena fazer isso num ibiza :cryy::cryy:
Reduzir é nos carros antigos que nao tem travoes, agora nestas maquinas é sp a fundo :whistle::whistle:
abracada e poupa isso :weedman:

Não reduzo bruscamente, aconteceu poucas vezes em casos de necessidade :rolleyes:

aquela emabraiagem também já vai com quase 170 000. e já andou uns poucos km com uma box. pode ter ajudado um pouco :confused:
 
Back
Top