Arames Bombas TT 312mm

Boas amigos,

Recentemente comprei umas bombas do TT 312mm, só que os arames que prendem as pastilhas não estavam nas melhores condições e não prendem.
Agora quando travo a direcção treme por todo o lado e as pastilhas em estrada irregular vão sempre a bater nos discos.
Já procurei em oficinas e até na Audi, mas normalmente mandam essas peças fora porque aproveitam sempre as que estão no carro, na altura de trocar as pastilhas.
Ninguém me consegue arranjar desses arames? É que só vendem com as pastilhas.

Abraço,
 
Boas amigo eu tambem tenho as bombas do TT e quando travo o volante treme e ao andar a pastilha roça no disco.As minhas bombas comprei novas.
Mas fui ao carro ver agora e os arames não tocam nas pastilhas plo menos que esteja visivel.
Ou eu tenho o mesmo problema que tu ou então no teu caso não era dai ??
Abraço
 
Boas amigo eu tambem tenho as bombas do TT e quando travo o volante treme e ao andar a pastilha roça no disco.As minhas bombas comprei novas.
Mas fui ao carro ver agora e os arames não tocam nas pastilhas plo menos que esteja visivel.
Ou eu tenho o mesmo problema que tu ou então no teu caso não era dai ??
Abraço

Pois poderá ser dai amigo. Esse arame só serve mesmo para segurar as pastilhas.
 
Boas amigos,

Recentemente comprei umas bombas do TT 312mm, só que os arames que prendem as pastilhas não estavam nas melhores condições e não prendem.
Agora quando travo a direcção treme por todo o lado e as pastilhas em estrada irregular vão sempre a bater nos discos.
Já procurei em oficinas e até na Audi, mas normalmente mandam essas peças fora porque aproveitam sempre as que estão no carro, na altura de trocar as pastilhas.
Ninguém me consegue arranjar desses arames? É que só vendem com as pastilhas.

Abraço,

señ vai a um ferro velho!
podem ter lá alguma coisa!!!!
 
Boas,
Isso parece-me que sejam os discos empenados...
De qualquer maneira, aqui fica a ref. 4A0 615 269, procura na Seat.

Amigo os discos e as pastilhas são novos, até foste tu que enviaste isso para baixo.

Deve ser mesmo do arame porque em estrada com buracos as pastilhas vão sempre a fazer barulho dando impressão que vão soltas.
 
Amigo os discos e as pastilhas são novos, até foste tu que enviaste isso para baixo.

Deve ser mesmo do arame porque em estrada com buracos as pastilhas vão sempre a fazer barulho dando impressão que vão soltas.

Não fazia ideia que esses arames faziam isso.
Mas podes ir à Seat à confiança porque tirei a referencia do ETKA, portanto não há que enganar.
 
A ver se é disso porque eu tembem comprei os meus ao safm,já os desempenei uma vez e já estão na mesma,depois quando trocares os arames diz se ficou bem ou não.
Abraço
 
A ver se é disso porque eu tembem comprei os meus ao safm,já os desempenei uma vez e já estão na mesma,depois quando trocares os arames diz se ficou bem ou não.
Abraço

E se não tiveres algum cuidado, sempre que trocares de discos vai-te acontecer o mesmo...
Eu tenho os meus montados à mais de 40.000kms, e até agora zero empenos, e são exactamente iguais aos que te vendi.
Embora seja possivel que esses arames tenham alguma influencia, dado que são eles que matem as pastilhas no lugar, logo se não estiverem em condições as pastilhas andam soltas e em piso irregular fazem barulho.
 
Last edited:
E se não tiveres algum cuidado, sempre que trocares de discos vai-te acontecer o mesmo...
Eu tenho os meus montados à mais de 40.000kms, e até agora zero empenos, e são exactamente iguais aos que te vendi.
Embora seja possivel que esses arames tenham alguma influencia, dado que são eles que matem as pastilhas no lugar, logo se não estiverem em condições as pastilhas andam soltas e em piso irregular fazem barulho.

A ver se é disso,mas as minhas pastillhas mesmo em estrada "lisa" ouço tititi a pastilha roça no disco e quando travo o volante treme todo.
Vou ficar a espera a ver o que diz o venon se era mesmo dos arames ou não.
Abraço.
 
Ó Sergio, eu tb tenho esse barulho tititi, mas é o carro inteiro q o faz, faz dos travoes, das rodas, do tablier, etc...... grande ***** de acabamento q estes carros teem. Spr ouvi q a boa soluçao era aumentar o som, tou quase a comprar uma aparelhagem pra montar no cordoba.....
 
Mas no meu caso eu ando mesmo sem os arames pq os que tenho correm o risco de saltar. Por isso é que tremem e fazem barulho.
 
[FCS]alfamax;1578781 disse:
Os teus discos estão empenados.....

Pois tu já andas te nele e sabes,mas que é eskesito é.Os discos empenarem assim,mas prontos a ver se kuando levar os novos já não faz que já não posso ouvir a menina a dizer que o carro tá todo empenado e que treme todo que parece akelas cenas que vibram pa por na barriga pa fazer abdominais.

Ó Sergio, eu tb tenho esse barulho tititi, mas é o carro inteiro q o faz, faz dos travoes, das rodas, do tablier, etc...... grande ***** de acabamento q estes carros teem. Spr ouvi q a boa soluçao era aumentar o som, tou quase a comprar uma aparelhagem pra montar no cordoba.....

Mas tu já sonhas com os barulhos isso é normal,tu até mesmo com o som no maximo ouves barulhos,o pó e o calor anda te a fazer mal á cabeça...
Tira um cilindro e tá resolvido.LOL

Mas no meu caso eu ando mesmo sem os arames pq os que tenho correm o risco de saltar. Por isso é que tremem e fazem barulho.

O meu tem os arames mas eu axo que eles estão bons e eu mexi neles e tavam bem presos agora não sei até que ponto eles devem estar presos ou não.
Mas o Alfamax vai tratar do assunto e akilo vai deixar de tremer.
Abraço
 
Back
Top