Ar da sofage não aquece o suficiente.

Bom Dia pessoal.
Estou com um problema no meu 6k2 90cv's, acho que isto não acontecerá só no diesel mas como o meu carro é deste tipo de motor decidi colocar aqui.

Na passada segunda-feira enquanto me dirigia para o trabalho, liguei a sofage no quente 25º(para quem tem 6k2 com computador de bordo), e saiu-me um monte de esponja castanha da sofage, e o ar que a essa temperatura já deveria ser bem quente, estava frio.
Penso que será uma fuga qualquer, que essa esponja vedava como junta certamente, agora, falta saber onde e como la chegar.
Alguem teve problema semelhante?
Cumps
 
Tenho tudo direito..Um amigo meu disse-me que poderia ser uma junta que tivesse ido a vida e com o aumento d velocidade nao vedasse, o ar saísse mais frio,e realmente é o k acontece.. agora falta saber onde e qual junta...
 
Na minha ibiza (ano 95) já tive que mudar o radiador da "chauffage" mas quando isso acontece dá para reparar na avaria pois o carro embacia facilmente e acumula agua na caixa da "chauffage". Isso de sair bocados de esponja é "normal" ao fim de alguns anos porque as mesmas começam a ficar ressequidas. essas esponjas apenas fazem de juntas nas tubagens do circuito de ar. Na minha carrinha existe uma resistência debaixo do motor da "chauffage". talvez seja isso, a resistência queimada...
 
Last edited:
Consegues la chegar sem tirar o tablier a essas tais esponjas??
provavelmente é um esponja dessa que esta ressequida...
 
Sim... dá. com algum cuidado. isto falando do modelo da minha (93»99) e apenas as dos ventiladores frontais. Mas essas esponjas não fazem muita diferença...
 
Back
Top