ar condicionado

boas o ar condicionado do meu carro pifou... fui a uma oficina e disse que era a embraiagem do compressor do ar condicionado. isso vende-se sozinho ou tem de ser o compressor todo alguem sabe quem venda isto??
o carro é um 6l 130cv de 2002..
quem souber d algo diga..
 
Já tive esse problema no meu!! Andei a ver se me arranjavam isso e um local onde fui tinham la essas embraiagens para reparar, mas como o meu antes de lá ir já tinha estado em muitos locais a peça preta ke faz atracar a polie saltava fora o ke implicava chamar o reboke devido ao barulho ke fazia e poderia danificar mais alguma koisa!! O user likidmorph (salvo erro), acho ke tem um colega ke em tempos arranjava essa polie e outros users no forum ja resolveram esse problema de outras maneiras... Se pesquisares no forum irás encontrar info ke te poderá ser útil :)
Eu acabei por comprar um compressor novo por 250€ igual ao original mesma referência no ebay tive sorte!! Digo-te também ke no ebay encontras compressores da concorrência por 300 400€ isto se os preços nao mudaram, tal como encontras tambem kit´s de reparação, acho ke na altura vi isso!!

Na seat na altura pediram-me 700€ + IVA, + mão de obra + carregamento do gáz!!
 
o meu alem de tem o acoplamento magnetico lixado(embreaigem) e como ja ando prai a 15mil km assim agora ta a comecar a gripar o rolamento do compressor do lado de dentro, ja to a ver que o melhor e arranjar outro mais barato.
 
Back
Top