Ar Condicionado

Amigos n me encontro a viver em Portugal mas regresso aí de mês em meio a mês e meio mais ou menos, mas da última vez k aí estivesse o ar condicionado da minha ibiza n funcionava... Era cm se fosse sofagem, n acendia nd de anormal no painel do AC nem fazia akele click quando se liga o AC...

Q será? AC descarregado? Ou compressor avariado? ou????

Agradeço dd já a vossa ajuda ;-)

Obrg e abraços
 
Pode ser o rele que liga o AC, pode ser a "embraiagem" que atraca a polia do AC ou pode ser algum erro que ele tenha e que não deixe ligar visto que não ouves o click.

Que carro é??? nos 6L normalmente se não tiver gáz ele pisca com os numeros todos acesos.

Abraço
 
É um 6L pd 130... Pois eu sei k piscam, mas no meu caso zero... acho mm estranho...
Será o nivel baixo do carro tar parado?

Abraço
 
O meu está com o mesmo problema. peso que seja preciso recarregar, mas não aparece luz nenhuma.
 
Boas,
estou com o mesmo problema, já verifiquei os fusíveis e estão todos bem.
Troquei o filtro do habitáculo e verifiquei que o sistema tinha gás.(Tira-se uma tampa preta que esta a tapar o bocal onde se carrega o ac e com uma ponta fina de uma caneta pressiona-se para baixo , se sair um pouco de gás com pressão é porque ta carregado).
Penso que seja mesmo do compressor. Precisava de saber qual a referencia do mesmo , já que não sou capaz de verificar no meu carro.

Abraço
 
Viva,
Os compressores dos 6L não usam embraiagem electrica para ligar/desligar o veio do compressor.
O veio do compressor está sempre a rodar e é internamente no compressor que fazem a variação da compressão.
Até aqui tudo bem... o problema é que o acoplamento do veio do compressor à polie onde passa a correia, é de borracha e aquilo estraga-se e embora a polie rode, o veio do compressor não gira.
Se forem à SEAT, dizem-vos directamente que tem que ser um compressor novo.

Se arranjarem alguem que substitua a peça em questão que está aqui neste pdf:
http://www.google.com/url?sa=t&sour...oHgqs2UJGdoa9FqmQ&sig2=FxHu-DqaD57LfQ3JZm3sdA

Eu ainda não encontrei ninguem que o faça e também tenho o meu avariado.
Basta colocarem o carro a trabalhar e verificar se a zona central da polie também roda ou está parada. Se estiver sempre parada, então é esta peça (mal designada por embraiagem) que está avariada.

Inté
 
Parece-me um pouco estranho vistoo que dizem que não se ouve o click algo se passa para a informação não chegar ao rele que liga o AC o tal click que não se ouve quando o ligam a rotação do motor baixa um pouquinho?

Mesmo com o compressor danificado devia de ligar o click devia de se ouvir.

Ora bem isso de carregar na valvula e sair gás é relativo pois pode sair mas já ter pouco e ter pouca pressão.

Acho que com o VAG-COM dá para ver se contem erros quer na centrlina quer no climatronic para não se ouvir o click algo se passa...

Abraço
 
Eu já tive o mm problema uma vez e era o AC descarregado, mas dessa vez no AC acendiam as luzes tds e dizia alguma coisa parecida com error ou assim do género... Desta vez é a mm coisa, só k nd acende... A mim disseram-me k era do carro tar parado tanto tempo k o gás "descia" e perdia pressão... Mas, sei lá... Quando regressar a Portugal kero arranjar isso imediatamente pois vai tar um calorão do caraças, lol

Abraços pessoal
 
Antes de entrares com as ideias de compressor etc do AC ve isso das pressoes do gás quando tiveres conclusão do que se passa divulga pois é sempre bom sabermos com que podemos contar.

Abraço
 
Viva,
Parece-me um pouco estranho vistoo que dizem que não se ouve o click algo se passa para a informação não chegar ao rele que liga o AC o tal click que não se ouve quando o ligam a rotação do motor baixa um pouquinho?

Mesmo com o compressor danificado devia de ligar o click devia de se ouvir.

Ora bem isso de carregar na valvula e sair gás é relativo pois pode sair mas já ter pouco e ter pouca pressão.

Acho que com o VAG-COM dá para ver se contem erros quer na centrlina quer no climatronic para não se ouvir o click algo se passa...

Abraço

Neste modelos de compressor, não existe click nenhum, porque não existe embraiagem eléctrica!

Inté
 
No caso dos 6K, hj fui para carregar o meu, e n dava, pq podia ter uma avaria derivado ao compressor, mas ainda n tenho a certeza..Alguem teve este problema?
 
Boas pessoal, este grande dilema dos 6L é uma treta pois os compressores avariam com alguma facilidade. o meu ja esta avariado faz 4 anos ( carro tem 7, foi o unico problema que deu felizmente ) pois sinceramente não estou para pagar centenas de € porque não faz sentido uma peça destas ser tão cara, mais um verão com calor lol. Este ano dediquei me um pouco a isso e fiz diversos contactos que passo a partilhar:

o compressor do 6L de 130 é da marca Denso ( a Denso Italia não disponibiliza componentes ou seja avariou embraiagem instala compressor novo ), o representante da Denso em pt é a RPL no Algarve ( preço € 492 + IVA ) lol mais vale pagar € 650/700 na Seat por tudo com carga incluida.

Agora é assim para quem quiser poupar uns trocos pode fazer o seguinte:

compra online

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313&_fvi=1&_rdc=1

este é o modelo para o 6L de 130 preço €339 + € 20 portes agora ponham tipo €100 pra montar e carregar sempre se poupa, e tem 2 anos de garantia.

existe um post sobre embraiagens comercializadas pela Sunair a minha duvida é somente esta ( se a Denso nao vende peças de reserva é porque esta empresa as faz ou manda fazer, enfim fica a duvida.
 
Viva,
A "embraiagem" existe como componente à parte (eu coloquei o pdf com os ditos componentes)... agora é preciso saber é quem é que tem e troca isto!

Inté
 
Back
Top