ar condicionado

boas ppl, não sei se já existe algum tópico sobre isto, se existir desde já peço desculpa.

ontem fui carregar o ar condicionado do meu carro, e quando o ligo de seguida a poly engrena dá duas voltas e pára e está sempre a fazer isto, já fui ao meu mecânico e ele diz que para ele é pouca carga, mas também pode ser o módulo (caixa preta acima da bateria) mas não será o compressor avariado? a ventoinha trabalha bem só que o a.c. está sempre a ligar e desligar... :(

já agora o meu carro é um ibiza 6k 1.4 100cv.... :D
 
Boas,

a primeira coisa k deves/devem fazer é confirmar se o circuito tem a carga correcta, exemplo 500grs.. Se tiver em excesso ou muito pouco pode originar problemas desses..


Cumps
 
Boas,

a primeira coisa k deves/devem fazer é confirmar se o circuito tem a carga correcta, exemplo 500grs.. Se tiver em excesso ou muito pouco pode originar problemas desses..


Cumps

Depois, verificar os reles de accionamento do A.C., de seguinda verificar o estado do sensor de pressao do circuito, verificar o filtro do circuito(muitos não o fazem, e as marcas dos AC´s recomendam que quando se substitui algo no circuito o filtro tambem deve o ser), e em ultimo caso o compressor!

Vê por esta ordem....
 
Já tive um problema semelhante, penso que no compressor tem uma pequena embraiagem, pode ser daí... na altura meti um compressor novo, mas tinha reparação...:lol::lol:
 
foi carregado 850/880 gramas que é o que dizia, mas na seat disseram-me que o normal eram 750g, mas se fosse a + não importava a menos é que podia originar este problema, mas eu vou ver num mecânico de um colega meu se a carga está boa e depois também vejo o que ele diz, mas caso seja a embraiagem do compressor tem reparação certo? +/- o preço, alguém sabe dizer??

cumprimentos
 
Back
Top