Ar condicionado portátil,informação ???

Estou a pensar comprar um usado pois já aparecem a bom preço mas será que vale a pena?

O que conta mais é a potencia (W) do frio? ou a potencia (W) de funcionamento do aparelho?

Como funciona em termos de manutenção? é substituido o gás como nos carros?
 
Eu portail so conheço uns pseudo ar condicionados que é basicamente uma ventoinha que mandar ar através da agua para arrefecer ainda mais.
 
Eu portail so conheço uns pseudo ar condicionados que é basicamente uma ventoinha que mandar ar através da agua para arrefecer ainda mais.

há ACs portáteis.. simplesmente tem a máquina dentro do proprio AC (como tal é maior) e depois tens de por o tubo a vir cá fora..

agora não tenho nem sei bem a informação que pretendes DCI_str
 
há ACs portáteis.. simplesmente tem a máquina dentro do proprio AC (como tal é maior) e depois tens de por o tubo a vir cá fora..

agora não tenho nem sei bem a informação que pretendes DCI_str

Ah pensava que isso era so as maquinas de secar roupa :p
Tens ai algum parelho desses e preço?
 
tal como disse, não tenho nem sei preços nem qualquer info pois nunca usei nem vi montagem.. simplesmente sei que há pois conheço quem tenha..
 
tenho uma coisa dessas na loja

tens k meter um tubo para mandar o ar quente la pa fora

depois tens o tubo de esgoto onde sai a agua
ou mandas la pa fora ou pa dentro de uma garrafa mas tens k ir vendo XD


de kuantos kw é esse k tens em vista ?
 
Last edited:
tenho uma coisa dessas na loja

tens k meter um tubo para mandar o ar quente la pa fora

depois tens o tubo de esgoto onde sai a agua
ou mandas la pa fora ou pa dentro de uma garrafa mas tens k ir vendo XD


de kuantos kw é esse k tens em vista ?

Mas isso é preciso ser carregado com gás? ou é comprar e só ligar á eletricidade e manda sempre fresco?

Como não percebo muito disso ainda não sei bem o que quero e posso comprar mas talvez algo assim :
http://caxias.olx.pt/ar-condicionado-portatil-bosh-iid-439188023

tens a info na 3a foto,se puderes diz-me a tua opinião. Só tou com medo de comprar usado e depois durar pouco ou avariar e fico agarrado,mas para o efeito que é e para o pouco uso que lhe vou dar não justifica comprar um novo de 300/400€ é só para uma sala pequena para trabalhar apenas á noite.
 
Mas isso é preciso ser carregado com gás? ou é comprar e só ligar á eletricidade e manda sempre fresco?

Como não percebo muito disso ainda não sei bem o que quero e posso comprar mas talvez algo assim :
http://caxias.olx.pt/ar-condicionado-portatil-bosh-iid-439188023

tens a info na 3a foto,se puderes diz-me a tua opinião. Só tou com medo de comprar usado e depois durar pouco ou avariar e fico agarrado,mas para o efeito que é e para o pouco uso que lhe vou dar não justifica comprar um novo de 300/400€ é só para uma sala pequena para trabalhar apenas á noite.

é assim o que eu tenho em casa fixo nao precisa de carregar, esses portateis nao sei, mas tambem nada melhor para tirar as tuas duvidas liga para uma loja de elctrodomesticos pa

eles ja te dizem alguma coisa mais certa XD

tenho um colega que comprou um este fim de semana

se v«conseguir falar com ele hoje a ver o que ele diz que ele percebe mais disso que eu porque ja trabalhou com AC's
 
é assim o que eu tenho em casa fixo nao precisa de carregar, esses portateis nao sei, mas tambem nada melhor para tirar as tuas duvidas liga para uma loja de elctrodomesticos pa

eles ja te dizem alguma coisa mais certa XD

tenho um colega que comprou um este fim de semana

se v«conseguir falar com ele hoje a ver o que ele diz que ele percebe mais disso que eu porque ja trabalhou com AC's

Pois tenho de ir a uma loja naquela de ir comprar e tal e depois saco a informação e compro usado :D

Ok se souberes de algo depois diz ;)
 
pelo menos nos fixos é em btu's agora os portateis nao sei se é igual
Existe a equivalência BTU para W:
1 BTU/hr = 0.29307107 W

Para o AC portátil da bosch que tem capacidade de 2500W de arrefecimento dá 8500BTU.

Os AC têm pelo menos 2 valores importantes:
- a capacidade de arrefecimento que deve-se ajustar à dimensão do espaço;
- a potência consumida para gerar essa capacidade de arrefecimento.

Por exemplo 9000BTU é considerado um equipamento para divisões pequenas, mas pode ser aplicado em divisões grandes... leva é mais tempo a arrefecer o espaço, se é que alguma vez o conseguirá fazer (depende também dos isolamentos, etc, etc).
Quanto menor for a potência consumida (aquilo que se paga à EDP) para a mesma capacidade, melhor será o equipamento. Por exemplo as máquinas INVERTER permitem ajustar a velocidade do compressor e consomem menos que as normais.
 
Existe a equivalência BTU para W:
1 BTU/hr = 0.29307107 W

Para o AC portátil da bosch que tem capacidade de 2500W de arrefecimento dá 8500BTU.

Os AC têm pelo menos 2 valores importantes:
- a capacidade de arrefecimento que deve-se ajustar à dimensão do espaço;
- a potência consumida para gerar essa capacidade de arrefecimento.

Por exemplo 9000BTU é considerado um equipamento para divisões pequenas, mas pode ser aplicado em divisões grandes... leva é mais tempo a arrefecer o espaço, se é que alguma vez o conseguirá fazer (depende também dos isolamentos, etc, etc).
Quanto menor for a potência consumida (aquilo que se paga à EDP) para a mesma capacidade, melhor será o equipamento. Por exemplo as máquinas INVERTER permitem ajustar a velocidade do compressor e consomem menos que as normais.

la esta 8500 btu para o que ele quer deve dar

o meu AC é 12000 pois é para a casa toda mas é fixo, axo k é isso de inverter como tu chamas, para mim é tudo AC XD

mas tambem nao sei mais nada do meu
 
Sim para o tamanho da divisão um desses mais fracos dá certamente para não gastar muita eletricidade

No proximo fim de semana já vou a algumas lojas comparar e ver qual o mais adequado para mim

O AC dos carros pelo que tenho ouvido falar se não tiver fugas não é preciso carregar,mas é estranho pois já vi carregar alguns e eles têm gás mas o teste feito á temperatura dá tipo 16º e depois eles tiram o gás velho e metem novo e faz 8/9º sem remendarem nenhuma fuga ou algo do género,apenas com a troca de gás.

Mas isso depende da situação,á cá em casa um corsa de 2004 e nunca precisou de carregar e ainda manda ar fresco enquanto que um megane do meu primo de 2003 foi carregar e não tinha gás,ou seja deve ter fuga mas eles carregaram na mesma e ficou a mandar fresco sem a fuga ter sido arranjada,o mais provável é daqui a uns tempos ter de carregar novamente
 
Tinha ideia que o óleo anda junto com o gás nas tubagens.
Mas, fazes isso de 2 em 2 anos como medida preventiva ou porque o AC deixa de funcionar?

oh pa eu sei la onde anda o oelo XD sei que leva oleo po compressor e por falta dele é que as vezes vão a vida e isso ainda é bastante caro

mas faço por prevenção, porque o gas ainda esta la, nao tem fugas

convém tambem mandar fazer limpeza as condutas
 
Back
Top