Aquecimento do motor com o tempo frio

boas

então é assim, como tem estado frio, o motor demora mais a aquecer

a temperatura ideal de funcionamento é de 90º certo?

é que tipo, com o frio, o motor do meu GT TDi chega aos 90º, mas depois de for um tempo sem acelerar muito baixa para os 84, 82º!

é normal?

ou será que tenho de mudar o termostato?

cumpz
 
boas

então é assim, como tem estado frio, o motor demora mais a aquecer

a temperatura ideal de funcionamento é de 90º certo?

é que tipo, com o frio, o motor do meu GT TDi chega aos 90º, mas depois de for um tempo sem acelerar muito baixa para os 84, 82º!

é normal?

ou será que tenho de mudar o termostato?

cumpz


É muito provavel k seja o termostato estragado!!

Abraço

;)
 
a partir de que temperatura de pode puxar a sério?

é que com este frio o meu ibiza nunca anda nos 90º!
 
Não, não é nada normal meus amigos.
Isso é sintoma de termóstato nas couves.
40€ + 12€ líquido de refrigeração + mão de obra.
 
nos nossos carros a temperatura não baixa, está sempre a meio depois de aquecer.

muda o termostato. Aquilo é facil de mudar, até tu o fazes sem muitio trabalho. Depois coloca G12, não metas liquidos made by continente. Aproveita e faz uma lavagem ao sistema.

preço concorrencia 10€, marca ai €25, se não tou a fazer confusão...
 
sim é normal a mim tambem acontece o mesmo e
desde k retirei a tampa de proteçao do motor entao demora
mt mais do k dantes a aquecer...
:ideia::whistle:
 
Eu uso termostato de 80 graus e faço essas temps quer no verao quer cm quase 0 graus... so demora é mais a akecer.
O de origem ´de 87 graus logo se estas abaixo dessa temp ja n esta bom.
Mas eu n trocava...80 ainda n é assim tao baixo , quando pifa de vez faz de 70 graus em AE a pastar.

Cums
 
quanto é que custa o termostato alguém sabe?

se não for muito caro troco...

como agora vou tratar dos coils, meter espaçadores atrás, dar um retoque na cambota, aproveitava e mudava também!

ah...e por o catalizador para ir a IPO B, para por a 5lugares! tem de ser!

cumpz
 
Back
Top