sim em 5ª, chega quase aos 200 numa descida acentuada em recta 190 bem esticado....(tdi 90cv e velocidade de ponteiro)
Ahh, entao ás 4200 rpm ja vais quase 200, ne?? As caixas dos 90 são mais longas =)
sim em 5ª, chega quase aos 200 numa descida acentuada em recta 190 bem esticado....(tdi 90cv e velocidade de ponteiro)
dass...o amigo ballaz...sempre de pe no fundo ate a trocar...aralho...
parece um honda...:rir::rir:
agora a serio isso de mudanças sem tirar gaz hmmmm nao me parece nada nada saudavel...
falo por mim claro..
como ja foi dito e entao se nao entrar...??ate corta a p***:rir::rir:
LOL, se não entrar,arranha...já me aconteçeu a meter 4ª, mas foi porque o meu pé esquerdo foi ligeiramente mais rápido que a minha mão e foi uma coisa ligeira, nada de grave, senti apenas o esticãs tdi sport têm uma caixa precisa(aparentemente), a embraiagem é que náo é lá muito desportiva, mas aguenta-se, a minha tem 170000 sem problemas, nada de soluços, nem patinanços, mas daqui a um tempo já está a pedir pra ser mudada...Não é necessariamente preciso fazer directas para esticar o motor, as directas é mais pra usar em drag, pra esticar o motor ,basta ir quase ao ponto de esgotamento, carregar na embraiagem enquanto o acelerador está ainda a fundo, e ao mesmo tempo faz-se a passagem de caixa, levanta o acelerador, e pisa a fundo outra vez já com a embraiagem totalmente engatada, tudo num movimento muito rápido...é uma questão de coordenação. Ve lá é se n fazes como um gajo no autódromo que meteu 3ª em vez de 5ª....:rir:
Ahh, entao ás 4200 rpm ja vais quase 200, ne?? As caixas dos 90 são mais longas =)
isso é tdo mto fixe, mas tens aí dois problemas: 1º gasto mais rapido da embraiagem, 2º quando elas arranham começam a desgatar anilhas sincronizadoras da cx...
LOL, se não entrar,arranha...já me aconteçeu a meter 4ª, mas foi porque o meu pé esquerdo foi ligeiramente mais rápido que a minha mão e foi uma coisa ligeira, nada de grave, senti apenas o esticãs tdi sport têm uma caixa precisa(aparentemente), a embraiagem é que náo é lá muito desportiva, mas aguenta-se, a minha tem 170000 sem problemas, nada de soluços, nem patinanços, mas daqui a um tempo já está a pedir pra ser mudada...Não é necessariamente preciso fazer directas para esticar o motor, as directas é mais pra usar em drag, pra esticar o motor ,basta ir quase ao ponto de esgotamento, carregar na embraiagem enquanto o acelerador está ainda a fundo, e ao mesmo tempo faz-se a passagem de caixa, levanta o acelerador, e pisa a fundo outra vez já com a embraiagem totalmente engatada, tudo num movimento muito rápido...é uma questão de coordenação. Ve lá é se n fazes como um gajo no autódromo que meteu 3ª em vez de 5ª....:rir:
Há uma coisa que ainda não percebi...por directa e pisar a embraiagem na mesma???Mas isso para mim não é directa!
Directa é passar de caixa sem desacoplar a embraiagem do volante-motor!
Em certas cx. vel. dá pra fazer a passagem de mudanças sem carregar na embraiagem, e mesmo assim o tempo de vida dessa cx. não vai ser o mesmo!
Mas voltando ao tema de aproveitar bem a relação de cx, no meu caso (6k 110cv) pelo que "sinto" do motor faço as passagens da seguinte maneira!
1ª»2ª ás 4500
2ª»3ª ás 4200~4300
3ª»4ª entre as 4000~4200
4ª»5ª ás 4000
Assim consigo aproveitar bem a potençia maxima e mantenho um bom "puxo" até chegar quase ás 5000....:finga:
Sim, tb há essas directas de fazer passagem sem carregar na embraiagem, mas é preciso encontrar o ponto certo na caixa, isso é outro tipo de directas que nem me atrevo a fazer no meu carro.