Apresentação

Olá, sou o Henrique vivo em Lisboa e estou a pensar em adquirir um Seat Ibiza Cupra Bocanegra de 2009 na proxima semana. Estou com medo pois ouvi dizer que este problemas teram muitos problemas, alguem aqui do forum me pode indicar ao certo o que se passou com este motores, vale a pena comprar? o carro tem 78mil km

Cumprimentos.
 
Bem vindo Henrique

Comprei o meu cupra a 1 ano , tinha 37mil km e é de 2010 e até agora só me bebe gasolina 98 e de 1000 em 1000 km bebe 1 litro de óleo , mas isso é normal nestes motores de resto nenhum problema nem nada a apontar e também nunca ouvi ninguém a falar de mais problemas que este carro poderá ter
abraço
 
Assim fico mais descansado apesar de 1L de 1000 em 1000km é um abuso, que oleo leva?
Podes me dizer que consumos se consegue em condução cuidada e autoestrada? Porque bem sabemos que pé na chapa ele gasta o que quer eheh.
Sobre a caixa DSG, que cuidados tem de se ter? Fica caro em revisões e afins a caixa DSG?
abraço
 
Assim fico mais descansado apesar de 1L de 1000 em 1000km é um abuso, que oleo leva?
Podes me dizer que consumos se consegue em condução cuidada e autoestrada? Porque bem sabemos que pé na chapa ele gasta o que quer eheh.
Sobre a caixa DSG, que cuidados tem de se ter? Fica caro em revisões e afins a caixa DSG?
abraço

Eu uso Castrol Edge 5w30 , mas há por aqui pessoal que usa diferentes
Eu costumo fazer um percurso de 17 km em nacional e chga a consumir uns 6.5l a uma velocidade moderada
auto estrada a 120km/h consome 8l se não me engano
a caisa DSG não é lubrificada , ou seja , não leva óleo
um revisão com mudança de óleo e filtros fica a volta dos 120€ no máximo
 
Então resta apenas uma duvida se nao for pedir muito :oops:
Em termos da caixa que nunca tive nada automático, quanto custa a troca da embraiagem da dsg? Dura em media quanto sabes? Problemas conhecidos na caixa?

Muito obrigado
 
Pessoal, o carro que fui ver ja vai no segundo motor, tendo o carro 78mil km e o motor 30milkm o motor foi mudado em 2012...de resto o carro esta impecável. Se ficar com o carro arrisco-me a meter-me em gastos rapido com outro motor, não é? Nao percebo bem o que é exactamente o problema e qual a razão de troca de motores, falam em problemas de oleo mas o que acontece mesmo ao carro??

Obrigado
 
Back
Top