Boa tarde. Chamo-me Paulo Ferreira, 40 anos Em breve teremos cá por casa um Seat Ibiza 1.2 6L a Gasolina / GPL Tenho histórico de carros a gasóleo, este vai ser o nosso primeiro carro a gasolina. Vai ser também a nossa primeira experiência com GPL. Registei-me no fórum para tirar dúvidas sobre o carro e motor do mesmo e sobre as manutenções que devo fazer. Espero ter possibilidade de partilhar convosco a experiência que vai ser andar com o Ibiza. Cumprimentos.
Bem vindo Paulo. Tenho um 6L de 2008 com a mesma motorização e também a GPL. Só este ano, 2022 deu problemas de motor( teve que ser aberto porque tinha a junta queimada e problemas com as tuches).O gás como tem uma combustão mais quente e seca tem tendencia a dar alguns problemas. Tenho um kit BRC e na altura não me falaram em colocar um kit flashlub no carro( o que ele anda a gasolina não é suficiente para lubrificar o motor, apesar do que dizem). ....Mas esqueci -me de te dizer, o carro desde 2010 que anda "sempre" a GPL, e só deu estes problemas aos 315 mil KMS. Não conheço muitos 1.2, ainda mais com GPL que tenham feito tanto sem dar problemas, e olha que sofre muito, tanto em deslocações diarias como em peso que tranporta e arrasta.... Desculpa o texto longo mas que tenhas a sorte que eu tive ma arrastadeira
Obrigado pelas boas vindas. Criei um tópico onde vou tentar deixar o que de relevante se irá passar com o carro. https://www.ibizaclubpt.com/threads...lhota-que-so-usava-para-ir-as-compras.133425/