Apoio do motor? motor descaído...

Boa noite.

Hoje passou-se algo curioso depois de ter feito alguma manutenção ao meu ibiza 6k com 20 anos.

Mudei filtros, óleo e aproveitei troquei a junta da tampa das válvulas. Depois de alguma luta, lá enchi o animal com óleo. Liguei o carro , tudo ok.
Quando a sair do estacionamento (ligeiro degrau) oiço um grande estalo debaixo do carro.

Resumindo, olhei e verifiquei logo que o motor estava de esguelha, inclinado ligeiramente para a esquerda, com a tampa que protege a correia de distribuição encostada à estrutura. De imediato fiz marcha-atrás e deixei o carro novamente estacionado. Reparei também que a caixa estava um pouco esquisita, pois tentei meter a 1ª e não consegui.

Já alguém daqui teve este problema ? Será que foi mesmo um apoio do motor? Como já era de noite já não tive mais luz nem paciência para observar melhor. Mas amanhã volto para a luta.
:confused:
Se alguém pudesse me dar uns conselhos ficaria muito grato.

Cumps,
 
Já que tens problemas com os apoios de motor, e como hoje em dia o apoio da frente vendido na concorrência não é dos melhores, aconselho-te a trocar também o apoio da frente por um de polyurethano ou então vê como fiz ao meu AQUI.
Se estás com o apoio esquerdo estragado, imagino como estarão os outros dois... Aproveita e troca todos, pois mais cedo ou mais tarde terás problemas com o traseiro, se é que já não tens...
O apoio da frente é o "cancro" dos apoios deste carro... o veio central do mesmo descola do próprio apoio e como a borracha à volta é macia e furada, acaba por ganhar folga prematuramente relativamente ao veio. Isso faz com que o motor fique a mexer-se mais, acabando por forçar demais os outros dois apoios (o traseiro e o esquerdo), fazendo com que estes se danifiquem mais rapidamente. A solução deste problema é mesmo "reforçar" o apoio da frente. Não se vende em concorrência nem na marca um apoio já reforçado... ou o fazes ou compras em polyurethano...
 
Professor a Vibra Technics vende apoios reforçados para 6K2. Têm as versões "Road" e "Competition" Não sei se são compativeis com 6K.

http://www.vibra-technics.co.uk/seat/ibiza_6k2_99_02

Não chegaste a dar feedback do teu homemade. Tinha curiosidade de saber como ficou relativamente à vibração do carro ao ralenti.
quando disse que não existem reforçados na concorrência, é o caso de chegar a uma loja de peças da concorrência e comprar reforçados... talvez me tenha exprimido mal. claro que pela internet há vários locais, principalmente na inglaterra, que vendem esses apoios reforçados em polyurethano ou noutro material ainda mais duro... quanto ao feedback do meu, o apoio acabou por não ser montado no meu carro. foi num carro de um amigo aqui com outra 1.9D que precisava. o feedback é simples: treme ao relantim, mas basta subir o relantim às 1000rpm ou 1100 rpm que fica porreiro. quando puder faço outro para mim pois sinto começar a precisar disso...
 
Back
Top